Diário de Pernambuco
  • RSS RSS
  • Você está em
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tintas » Soluções para esquentar os ambientes no inverno Tons quentes, que trazem sensação de conforto, deixam o ambiente mais acolhedor. Novo efeito decorativo %u201Cmadeira%u201D traz a textura visual de materiais naturais para dentro de casa

Diario de Pernambuco

Publicação: 07/07/2011 15:55 Atualização: 07/07/2011 16:04

A cada estação do ano, novas tendências de cores e decoração invadem as casas dos brasileiros. Para o inverno, nada melhor do que deixar o ambiente aconchegante. Pensando nisso, a Suvinil, líder no segmento premium, selecionou em seu novo leque de cores as soluções para tornar mais quente a estação mais fria do ano. A marca aposta no colorido para alegrar os ambientes. Os vermelhos Cereja (R242) e Rosa Mosqueta (R113) que podem ser suavizados por tons off white, como a cor Aroma de Café (F101). Os verdes Mar Caribenho (E068) e Verde Garrafa (E052) neutralizam-se na combinação com o cinza avioletado da cor Pandeiro (E149).

Para iluminar cores fortes de tons naturais como o marrom Petit Gâteau (P369), a sugestão de especialistas em decoração é o alaranjado suave da cor Flan de Pêssego (S090). Do caderno de tendências 2011, destaque pra o tema %u201CImaginação no frio%u201D, a combinação eletrizante do Azul Retro (P334) com o laranja Pôr do Sol (R266), neutralizados pelo caqui Cordilheira dos Andes (F108). Esta última paleta tem referência nos anos 1970, década da imaginação e projeção futurista que vivemos hoje.

Leque de opções apresenta alternativas para deixar ambientes aconchegantes (Suvinil/Divulgação)
Leque de opções apresenta alternativas para deixar ambientes aconchegantes


"Não teremos uma cor predominante durante a estação, mas continuam em alta as cores mais fechadas e tonalidades neutras", explica Ana Cláudia Pugina, Gerente de Marcas da Suvinil, que alerta para a cautela nas combinações. "Cores fortes sugerem personalidade, mas é preciso utilizá-las com parcimônia, pois quando utilizadas em excesso podem criar um ambiente um tanto cansativo e pouco convidativo%u201D, ressalta Ana, que recomenda combiná-las com as tonalidades neutras. Verdes e marrons são ideais para deixar os espaços mais aconchegantes e podem ser utilizados em detalhes para dar equilíbrio na luminosidade.

Uma dica importante na hora de combinar as paredes com o restante da decoração é utilizar móveis em madeira ou tons de cinza e marrom. "Dessa forma é possível mudar livremente os tons que colorem o espaço", diz Ana. Além da cor, alguns efeitos decorativos trazem um toque acolhedor ao espaço. Para o inverno, as opções que trazem o visual de materiais naturais e macios, como o recém-lançado Efeito Madeira e o grande hit da Suvinil em 2010, o Camurça, são perfeitos para dar a sensação de aconchego.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »