Personalidade e conforto no espaço de trabalho

O escritório não precisa ter cara de trabalho, principalmente quando é em casa. Na hora de montar seu home office, aposte em cores, peças divertidas e conforto.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2014 14:33 / atualizado em 28/03/2014 15:08

CasaTua Presentes / Divulgação
O home office está se tornando um esquema frequente nos útimos anos. A vantagem de trabalhar em casa vai além da oferta de praticidade, facilita também a inserção de elementos que tornam o escritório aconchegante e confortável. É a possibilidade de ter um local de trabalho personalizado de acordo com as necessidades da pessoa e que pode trazer grandes benefícios à produtividade.

 

Indo além da estética, as arquitetas Soraya Carneiro Leão, Danielle Paes Barreto e Bruna Lobo, à frente do arqMULTI, apostam em projetos práticos e funcionais para deixar o espaço confortável e descolado. “Na hora de montar o ambiente de trabalho, é natural que o cliente queira um local diferente dos demais. Mas é importante não ousar. Móveis cheios de curvas, por exemplo, podem não ser funcionais. Além disso, quando há muitos estímulos visuais, o próprio ambiente pode ser o causador de distrações que diminuem a produtividade”, diz Bruna.

As arquitetas destacam, ainda, algumas dicas importantes na hora de planejar o espaço. Elas afirmam que, ao invés de luzes de parede, é interessante colocar luminárias na mesa de trabalho, assim, elas podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixar o ambiente com um clima mais bonito. Para quem deseja deixar o local organizado e mais bonito, um opção é investir em prateleiras coloridas para guardar documentos. Além disso, criar um espaço de conforto é fundamental para o rendimento.

 

CasaTua Presentes / Divulgação
“Na hora de descansar, prepare um lugar confortável. Tudo depende de espaço, claro, mas uma poltrona estofada, um travesseiro e uma luz mais fraca podem fazer a pausa valer mais a pena”, comenta Soraya. Outro detalhe importante é manter tudo o que você precisa perto de você, pois assim não se perde tempo e nem foco.

Para os adeptos da decoração sustentável, o trio também dá dicas para reaproveitar os móveis existentes em casa. “Você pode criar um ambiente super descolado e personalizado gastando pouco", destaca Bruna. O criado mudo ou a cômoda do quarto podem virar um gaveteiro personalizado. Para isso, as arquitetas ensinam que basta soltar a criatividade e reformar as peças, pintando de cores vibrantes, trocando os puxadores e acrescentando rodízios. "O gaveteiro é um item importante e deve ser bem prático, portanto, prefira os modelos com gavetas grandes ou várias delas”, finaliza Bruna.

Tags: casa

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014