Cores fortes são sugestão para compor os ambientes no inverno 2014

Azul e vermelho escuros serão tendência na estação fria deste ano, mas é necessário cuidado para não deixar a decoração muito carregada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/06/2014 12:08 / atualizado em 20/06/2014 12:18 CorreioWeb /Admite-se
A dica básica para não errar é usar as cores do momento em objetos como cortina, tapete, vasos, quadros, luminárias e por ai vai! - A dica básica para não errar é usar as cores do momento em objetos como cortina, tapete, vasos, quadros, luminárias e por ai vai! (Estúdio Comunicação/Divulgação)	
A dica básica para não errar é usar as cores do momento em objetos como cortina, tapete, vasos, quadros, luminárias e por ai vai!
O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas especialistas já apostam nas cores que serão tendência na estação fria deste ano. De acordo com uma pesquisa feita com arquitetos e profissionais da decoração, as tonalidades que vão ditar moda serão fortes e densas - o vermelho e o azul escuros devem invadir o inverno 2014. As cores escolhidas proporcionam a sensação de aconchego. São cores aproximativas que sintonizam com a estação sem deixar de lado o charme e o astral do inverno. O azul escuro tem característica mais reservada e, por ser considerada a cor do bem estar e da tranquilidade, é ideal para ambientes que necessitam de calma, como o quarto do casal e o escritório. Já o vermelho escuro é uma cor quente que remete a elegância, requinte e sofisticação, além de ser considerada também um tom estimulante. Sua utilização se adequa na composição de salas de estar e de jantar. Mas é preciso ter cuidado para não errar e deixar o ambiente muito carregado. Se optar por uma parede, ou mesmo o teto, mais escuros, o ideal é que alguns móveis, piso ou tapetes tenham tons mais claros. %u201CÉ importante procurar o equilíbrio, usar apenas uma parede com a cor mais fechada, além de trabalhar a composição com luz e móveis%u201D, explica o gerente de marketing e coordenador da pesquisa, Dijain de Barros.
Cores escuras deixam o ambiente mais aconchegante, mas é preciso cuidado redobrado na hora da composição. O ideal é que alguns mobiliários, piso e tapetes tenham tons mais claros - Cores escuras deixam o ambiente mais aconchegante, mas é preciso cuidado redobrado na hora da composição. O ideal é que alguns mobiliários, piso e tapetes tenham tons mais claros (Estúdio Comunicação/Divulgação)	
Cores escuras deixam o ambiente mais aconchegante, mas é preciso cuidado redobrado na hora da composição. O ideal é que alguns mobiliários, piso e tapetes tenham tons mais claros

Tags: planejamento

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014