Copa do mundo ou São João

Decoração em clima de festa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/06/2014 11:37 / atualizado em 23/06/2014 12:04 Diario de Pernambuco

Em época de Copa do Mundo e São João nada melhor do que caprichar na decoração da casa para entrar de vez em clima de festa. Para criar uma ambiente diferenciado em uma mesa de café da manhã junina, por exemplo, a ideia pode ser pensar de acordo com o estilo de cada anfitrião.

 

CasaTua Presentes/Divulgação
Para uma das sócias da CasaTua Presentes, a empresária Cecília Pinto Coelho, o importante é ter criatividade. "A mesa pode ser mais romântica ou colorida; vale até misturar os estilos. A única recomendação é que se tenha bom senso para não ficar muito exagerado", comenta.

Guardanapos, toalhas de mesa, louças , porta-guardanapo e jogos americanos são bons exemplos de itens normalmente utilizados para compor uma mesa. Outra dica é apostar nas cores. Azul, vermelho e rosa, assim como o xadrez colorido, pode ser uma boa sugestão para investir na toalha de mesa e nos demais objetos. Para arrematar, balões e bandeirinhas também ajudam a caracterizar o ambiente.

Copa

Para a Copa do Mundo a dica é apostar nos cômodos de maior convívio, como a sala e a cozinha. A sugestão é não pintar paredes ou inventar coisas que dão muito trabalho, mas sim usar itens básicos que podem fazer a diferença. "Usar opções com todas as cores da bandeira ou estampados com figuras que representem a seleção dá um astral diferente para a casa", afirma Cecília.

Para que os convidados entrem no clima assim que chegarem, preparar um "kit pé quente", com fitinhas, sal grosso, trevo da sorte e outros itens nas cores da bandeira é uma opção.

A comida também entra como parte da decoração. Segundo a decoradora do arqMULTI Danielle Paes Barreto, o mais indicado são os petiscos. "Se misturados e colocados em um recipiente de vidro, proporcionam charme e sofisticação à decoração", explica. Também podem ser servidos mini-sanduíches, porções de patês e frios. Já em relação às bebidas, ela indica para os adultos, cerveja e caipirinhas. "A ideia é pensar em conjuntos de copos específicos para cada bebida, assim como baldes de gelo."

Mudar a cor dos alimentos também é válido. "A ideia é brincar. Podem ser feitos patês com ingredientes verdes e amarelos e servir em louças brancas para dar um efeito criativo. O importante é deixar os convidados à vontade para festejarem", finaliza.

Tags: pampulha

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014