No almoço e no jantar

Charme e sofisticação à mesa

Arrumar a mesa pode ser mais fácill do que muitos pensam. Dando um toque sofisticado e criativo, os sousplats são os corigas de uma boa decoração.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/08/2014 11:09 / atualizado em 08/08/2014 11:45 Diario de Pernambuco
CasaTua Presentes / Divulgação
O toque especial que faltava na mesa para aquele almoço especial em família ou o jantar entre amigos pode ser alcançado com um item vem se destacando quando o assunto é decoração. Elegante e criativo, sofisticado e versátil. Os sousplats são os responsáveis pelo toque de charme à mesa. Conhecidos desde o século XIX e passaram a ser difundidos somente após o ano de 1990, a fim de evitar que o comensal deixasse respingar nas toalhas de mesa parte do que estivesse comendo, evitando o embaraço. Na realidade, trata-se de um prato maior que o de refeição e que pode ser encontrado em diversos materiais como prata, metal, cristal, porcelana, palha, madeira ou plástico. Decorativos, eles servem como base para os pratos, que serão substituídos ao longo das refeições. Dessa forma, a peça também cumpre uma das principais regras de etiqueta que é nunca deixar a mesa desprotegida durante a troca de pratos, por exemplo, quando a entrada é substituída pelo prato principal. A dica das decoradoras é definir os sousplats mais adequados aos elementos que compõem a mesa. "Tenha certeza de que os convidados vão reconhecer o detalhe que lhes foi oferecido na recepção", comenta a empresária à frente da CasaTua Presentes, Ana Maria Pimenta.
Ela comenta que é possível apostar em duas sugestões: "Ou você opta em itens bem coloridos e ousados com louças lisas e poucos arranjos na mesa todos os dias ou faz exatamente o contrário, investindo em peças neutras e destacando acessórios e arranjos coloridos. Seja qual for a sua opção, lembre-se de garantir a alegria da mesa mesclando e equilibrando as cores", pontua. Usando a criatividade, o anfitrião poderá inventar vários modelos inovadores para se adequar à atmosfera da sua mesa. "Eles criam um belo pano de fundo para uma mesa mais formal, podendo ser simples e elegantes ou chamativos, dramáticos e surpreendentes. A escolha seguirá o tipo de refeição que se pretende e o grau de formalidade a ser definido no evento", afirma a empresária à frente da L'Amitié, Angélica Marques. A marca está disponível entre o hall da CasaTua Presentes. Mas, vale salientar, que os sousplats devem ser usados apenas em refeições completas, que incluam entrada, prato principal e sobremesa. Nesta última, os acessórios nunca devem ser servidas sobre eles, devendo ser retirados antes.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014