Muito além do que há em casa

Construtoras investem em áreas comuns como espaços alternativos de lazer fora do apartamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/04/2014 11:04 / atualizado em 03/04/2014 11:26
(GUILHERME VERISSIMO/ESP. DP/D.A PRESS)
Com a grande oferta de unidades residenciais compactas, ficou mais difícil receber amigos e familiares para um jantar ou até uma festa na sala de casa. Tentando encontrar uma solução, as construtoras começaram a projetar na área comum ambientes que fossem adequados para os momentos de lazer e que promovessem conforto aos moradores. Espaço gourmet, brinquedoteca e sala de cinema são alguns dos itens oferecidos. Além dessas opções, alguns empreendimentos trazem ainda serviços como o espaço zen.

Daniela Gouveia utiliza o espaço gourmet para receber amigos com mais conforto - Daniela Gouveia utiliza o espaço gourmet para receber amigos com mais conforto (GUILHERME VERISSIMO/ESP. DP/D.A PRESS)	
Daniela Gouveia utiliza o espaço gourmet para receber amigos com mais conforto
A busca pela praticidade fez com que a empresária Daniela Gouveia, 33, se tornasse fiel ao espaço gourmet do edifício onde mora. Todo climatizado, ela afirma que o lugar se torna mais confortável que a sala do apartamento. "Lá tem uma área para cozinhar o jantar ou esquentar os aperitivos, tem também uma TV para uma sessão de cinema, um home theater. É um ambiente com o qual eu posso contar e sei que não vai me dar dor de cabeça", afirma. Para usar a sala, que de acordo com Daniela é praticamente metade de toda a área do apartamento onde mora, a empresária arca com um custo de R$ 100 todas as vezes que o utiliza. "Sempre está organizado e limpo. Quando faço minhas festas não tenho preocupação nenhuma com a limpeza, já que é feita por um funcionário do prédio", diz.

Mais agradável

De acordo com a arquiteta Bruna Lobo, para permitir que o morador se sinta em casa, o ambiente precisa oferecer principalmente conforto e personalidade. "Não vai ser fácil deixá-lo com a cara de todos os moradores, mas é necessário que o espaço seja agradável e isso vai depender da decoração. A ideia é ter estampas e cores acolhedoras, colocar objetos decorativos mais leves, como quadros e vasos", explica.

Para a gerente comercial da construtora Carrilho, Tayane Leão, a oferta desses ambientes, além de agregar valor ao projeto imobiliário, proporciona integração entre os moradores. "Antigamente víamos que as crianças brincavam mais entre si e hoje em dia isso parece ter diminuído. Ter uma área de lazer no edifício traz a proposta de uma nova rede social, que também gera comodidade e segurança, já que a criança estará dentro das dependências do prédio", afirma. Outra empresa que aposta nesses itens é a Pernambuco Construtora, que trouxe nos últimos imóveis lançados espaços como sala de cinema, espaço fitness, foyer e lavanderia nos projetos da área comum.

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017