Burocracia

Cosil finaliza processo para entrega do Torres do Mirante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/10/2014 17:55 / atualizado em 31/10/2014 17:59
Cosil/ Divulgação
Diferente do que foi passado ao Diario de Pernambuco e publicado em nota na versão impressa do Lugar Certo da última quinta-feira, 30 de outubro, o empreendimento Torres do Mirante, da construtora Cosil, não foi entregue ainda.

De acordo com Elaine Moura, gerente da unidade Recife da construtora, para as unidades quitadas estão sendo agendadas para entrega das chaves. No entanto, para as unidades com financiamento bancário, que representam 380 das 450 unidades, precisam aguardar o processo de averbação da construção do empreendimento. "Trata-se de um processo altamente burocrático, pois envolve diversos documentos, de diversos órgãos públicos. Obtivemos todos os documentos, cujos prazos não dependiam da vontade da Cosil, e estamos em trâmite no cartório de registro de imóveis para averbar a construção, instituir e especificar o condomínio e  individualizar as unidades autônomas. O processo corre respeitando todos os tramites legais.

Ainda segundo Elaine, o empreendimento foi finalizado. O Habite-se foi emitido em setembro de 2014 e condomínio instituído em outubro. "A vistoria das áreas comuns foi realizada no dia 18 de outubro pelo corpo diretivo, eleito em assembleia de condomínio. Por ser um empreendimento de grande porte, foi necessário um novo agendamento para o dia primeiro de novembro", diz Elaine, acrescentando que 80% das unidades já foram vistoriadas pelos clientes. A construtora garante que somente os moradores que receberam as chaves começam a pagar condomínio, exceto o que possam apresentar problemas indidivuais com o financiamento.

O prazo para real entrega do empreendimento para os condôminos que estão financiamento o imóvel é de até 240 dias, cerca de oito meses. "A entrega será feira após a baixa da hipoteca junto ao banco, o que ocorrerá em cerca de 180 dias depois da averbação e individualização das matrículas, que pode levar até 60 dias", explicou a gerente.

Distribuídos em uma área de 11 mil m², o Torres do Mirante tem mais de 40 itens de lazer. Com o conceito de condomínio clube, oferece piscina para adultos e infantil, toboágua, deck molhado, quadra recreativa poliesportiva, quadra de vôlei, mini campo de futebol, atelier de artes, salão de jogos com fliperama e lan house, salões de festa adulto e infantil, pista de cooper e academia de ginástica totalmente equipados e mobiliados.
 
A Cosil, que agora em 2015 completa 50 anos de tradição no mercado da construção civil, tem mais duas obras em andamento no mercado pernambucano, uma no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e outra na Nova Barra/Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A empresa prepara, ainda, mais um lançamento para o bairro da Várzea.

Tags: consumidores

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017