Tendência

Corretores conectados

Ferramentas facilitam negociação do imóvel pelo profissional, que cada vez mais usa as redes sociais, aplicativos e compartilhamentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/11/2014 11:48 / atualizado em 20/11/2014 11:59
Mendonça é entusiasmado com as novidades tecnológicas que facilitam comunicação com corretores - EVERSON VERDIAO/ESP.DP/D.A PRESS Mendonça é entusiasmado com as novidades tecnológicas que facilitam comunicação com corretores
Mais do que convencer, o corretor de imóveis tem que informar, detalhar e inserir o cliente no universo da compra. A missão desses profissionais exige verdadeiras acrobacias em busca da melhor negociação. Para facilitar o trabalho, eles contam com um empurrãozinho da tecnologia. Aplicativos, sites de compartalhimento e as redes sociais permitem estar no escritório em qualquer lugar.

Ricardo Lourenço é corretor há 20 anos. Desde a época das planilhas e dos fichários. Hoje, é um profissional entusiasmado com as novidades tecnológicas e diz que quem não se atualiza, é ultrapassado. “Hoje é tudo muito veloz. O cliente tem muita facilidade de acessar as novidades. Por isso, temos que ficar atualizados e oferecer a informação mais precisa e completa, para que o cliente possa efetuar uma compra segura”. Para ele, um grande diferencial são os portais de venda, que são adaptados ao celular e podem ter um enorme leque de informações, filtrar pelo perfil do cliente e otimizar o tempo da negociação em qualquer lugar.

Corretor há quatro anos, Carlos Cardoso é da geração Y e usa as ferramentas digitais com extrema naturalidade.  Dono de um site pessoal, expõe os lançamentos, apresenta a lista de imóveis, promove simulação de financiamentos e divulga o próprio trabalho. “Além do site, utilizo bastante o WhatsApp. Já finalizei uma venda pelo celular, enviando as fotos e explicando os detalhes.”

Petrus Mendonça, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco (Creci-PE), incentiva os credenciados a se informarem cada vez mais através dos novos dispositivos. Ele mesmo já implementou na entidade uma conexão via WhatsApp, para uma comunicação mais direta com os corretores. “É  quase sem ruídos, muito eficiente. Conseguimos divulgar as atividades do Creci, os cursos e as tendências do mercado”, atesta.

Os corretores dispõem de aplicativos nos smartphones que fazem a vez de equipamentos tradicionais, como a inseperável calculadora científica, a trena e os mapas. Os aparelhos oferecem essas ferramentas com a facilidade de serem transportados no bolso.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017