Bicicletário

Espaço nobre para as bicicletas

De olho nos adeptos do transporte alternativo, algumas construtoras estão investindo em projetos que incluem as magrelas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/11/2014 10:46 / atualizado em 27/11/2014 11:09 Afonso Bezerra
Do improvisado quartinho de depósitos para um verdadeiro projeto arquitetônico. Esse é o percurso que os ciclistas, que já consolidam direitos importantes na esfera pública, vêm conquistando nas áreas internas dos condomínios. Com o boom das bikes, cresceu o número de reclamações dos moradores por mais espaços e qualidade nos bicicletários.

Bicicletários começam a ser incorporados aos novos projetos.  - Moura Dubueux/Divulgação Bicicletários começam a ser incorporados aos novos projetos.
De acordo com Daniel Valença, da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo), é preciso adotar modelos mais apropriados, que ajudem o ciclista na hora de guardar o veículo. “Geralmente, usa-se o modelo que chamamos de ‘açougue’, porque deixa a bicicleta pendurada. Não é o ideal, mas economiza espaço”, diz. Para ele, a bicicleta também precisa ser tratada como prioridade e ser vista como um veículo importante para o deslocamento.

De olho nessa demanda, a construtora Queiroz Galvão inova e, a partir de 2015, apresenta lançamentos que além de oferecer o bicicletário tradicional, contarão com uma estação de bike share, um sistema de compartilhamento de bicicletas que será administrado pela gestão do condomínio. Para Carol Boxwel, superintendente comercial e de marketing da construtora, o sistema ajuda a construir um novo olhar sobre a cidade. “A questão das bicicletas vai além da mobilidade. Nós queremos que as pessoas conheçam melhor a cidade, que elas contemplem mais o nosso espaço, e tudo isso com a bicicleta”, esclareceu Carol.

Cravado no bairro de Santo Amaro, o edíficio Aurora Trend, da Moura Dubeux, foi além do mero bicicletário. O prédio tem espaço segregado dos carros e disponibiliza uma vaga de bicicleta por apartamento. “Queremos mostrar que a bicicleta merece o mesmo valor que o carro. Com isso, no Aurora Trend haverá um espaço próprio para as bicicletas, e não um rearranjo”, explica Tony Vasconcelos, superintendente de marketing da Moura Dubeux.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017