Diario vence o prêmio Sinduscon

Raphael Guerra e Tânia Passos ganharam com a reportagem "Do Recife Antigo para o Recife do Futuro", na categoria Impresso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/12/2014 08:54
O Diario de Pernambuco foi o vencedor do 17º Prêmio Sinduscon de Jornalismo, um dos mais tradicionais do estado. Os repórteres Raphael Guerra e Tânia Passos, da editoria Local, ganharam na categoria Jornalismo Impresso – Isolada. A reportagem premiada foi “Do Recife Antigo para o Recife do Futuro”, publicada na edição de 20 de abril deste ano.

A matéria especial detalha – em duas páginas – as atividades de mobilidade, urbanismo, lazer e segurança desenvolvidas no Bairro do Recife, considerado um laboratório de testes para mudanças a serem implementadas na capital pernambucana.

A reportagem descreve, numa linha do tempo, o auge e a decadência do Bairro do Recife – como as mudanças provocadas pelo esvaziamento das atividades portuárias e zonas de prostituição e as tentativas de revitalização, com a criação de polos gastronômicos.
Por fim, ainda apresenta os principais projetos de mobilidade em fase de testes, como a Zona 30 e o compartilhamento de bicicletas. As imagens da reportagem são da editora assistente de fotografia do Diario, Inês Campelo.

O 17º Prêmio Sinduscon de Jornalismo elege os melhores trabalhos do estado que tratem de temas como construção civil, urbanismo, meio ambiente e sustentabilidade.

O anúncio dos vencedores desta edição aconteceu na noite de ontem, no Arcádia Recepções, no Paço Alfândega, numa festa de confraternização que reuniu representantes do setor da construção civil e jornalistas do estado.

O diretor-geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado, participou do evento e afirmou que “esse prêmio nada mais é que o reconhecimento de um trabalho de grande dedicação. O Diario de Pernambuco mais uma vez se destaca com uma premiação da categoria”, ressaltou.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017