Arquitetura

A solução para os casais modernos

Cuba Dupla ou dois chuveiros no mesmo box. É o que a arquitetura atual traz para atender quem vive em um ritmo mais acelerado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/01/2015 11:57 / atualizado em 29/01/2015 12:13
Antes de chegar no horário exato do expediente, homens e mulheres têm que se dividir em intensas tarefas domésticas. É o que acontece com muitas famílias, e para cumprir toda essa jornada diária, muitas vezes o relógio do casal gira no mesmo ritmo. Resultado: ambos disputam os cinco minutinhos na hora do banho e o melhor ângulo no espelho do banheiro na hora de escovar os dentes.  Para amenizar essa concorrência,  a arquitetura tem desenvolvido uma saída para os casais modernos que vivem em ritmo acelerado. Os banheiros, por exemplo, já apresentam novos acessórios e formatos para atender essa nova demanda.

Projetos buscam se adequar ao novo cliente, garantindo mais agilidade no dia a dia  - CARLOS FORTUNATO/DIVULGAÇÃO Projetos buscam se adequar ao novo cliente, garantindo mais agilidade no dia a dia
Os ambientes são projetados de acordo com a realidade da família contemporânea." Entre os produtos disponíveis no mercado que facilitam essa tendência, estão a cuba dupla e um banheiro com dois boxes.É uma estratégia que se adequa bem a suíte master do casal,  uma vez é uma tendência no mundo moderno as pessoas saírem juntas para o trabalho, terem quase as mesmas ocupações e tudo isso demanda uma estrutura que se adeque ao dia-a-dia do casal", explicou a arquiteta Lorena Pontual.

Para a arquiteta Thalita Miyawaki, essa repaginada repercutiu bem no mercado por oferecer conforto para o usuário final.  "A boa aceitação deve-se à funcionalidade que ele oferece, que garante uma maior agilidade no dia-a-dia", explicou.

Para as construtoras, a execução dos projetos de banheiros ampliados depende de alguns pontos especificos, como a metragem do apartamento e o público consumidor. De acordo com Antenor Lino, diretor executivo da construtora que leva o seu nome, os ambientes com cuba dupla ou dois boxes é uma tendência entre os usários de alto padrão. Ele ainda destaca o impacto que essa alteração provoca no valor total do apartamento. "É um produto voltado para um público específico, de alto padrão. Não é muito comum essa exigência, mas é uma tendência de mercado que pode se consolidar", explicou. Ele ainda destaca o impacto que essa ampliação provoca no valor total do apartamento."Área molhada sempre tem um custo maior. Se ampliamos um acessório ou outro, isso tem repercussão no custo final", concluiu.

Bruno de Melo, diretor comecial da LMA Empreendimentos, defende que a ampliação do banheiro depende da metragem do apartamento. "Hoje, temos cada vez mais unidades reduzidas, o que não favorece muito esse produto com cuba dupla. É mais interessante esse tipo de investimento em unidades maiores, com mais espaço para explorar", concluiu.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2016
03 de novembro de 2016
27 de outubro de 2016
20 de outubro de 2016