A vantagem de comprar na planta

Imóveis ainda em fase de construção geralmente são mais baratos, além de serem um produto atualizado de acordo com as exigências do mercado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/03/2015 11:41 / atualizado em 26/03/2015 12:08
Considerada uma das formas mais seguras de investimento, quando feito através de uma empresa confiável no mercado, a compra de um imóvel está repleta de especificações que forçam o comprador a estudar cuidadosamente o comportamento do mercado imobiliário. Uma dessas peculiariedades é eliminar as dúvidas sobre a aquisição de um imóvel ainda na planta, ou seja, sem ter sido iniciada a sua construção. Para alguns compradores, é o tipo ideal de investimento.

Valorização do produto é outro a ser considerado nesta forma de aquisição  - Julio Jacobina DP/D.A.PRESS/ 13/01/12 Valorização do produto é outro a ser considerado nesta forma de aquisição
A biomédica Amanda Bastos resolveu dar o primeiro passo em busca da casa própria e optou pela compra na planta. “Não que fosse uma exigência minha, mas se encaixou na minha realidade. A vantagem era o custo do imóvel e o tempo de entrega, que era de dois anos. Eu precisava desse tempo”, explicou.

O estudante de engenharia elétrica Victor Alves segue um raciocínio semelhante. Ele ainda está no processo da pesquisa. Mas até o momento, o futuro engenheiro ainda não encontrou vantagens em adquirir unidades já prontas ou usadas. “Eu não tenho pressa em comprar e um ponto importante é que os imóveis na planta estão mais em conta. Há um disparidade de preços, além de que um imóvel novo está bem mais estruturado”, explicou o estudante.

De acordo com o gerente de produtos da Eduardo Feitosa, Jaílson Santos, existem dois aspectos importantes que interferem na compra de um imóvel. O primeiro é o ponto de vista do investidor, que observa o empreendimento de acordo com a dinâmica do mercado. “Eles procuram comprar no início para aproveitar a valorização do empreendimento”, analisou. Para quem se interessa em comprar um imóvel para morar, segundo o especialista, as vantagens estão no poder de escolha. “Ele pode pesquisar a localização, analisar o tipo da planta e ainda gozar de um tempo de espera”.

Os benefícios de se comprar um imóvel antes de sua conslusão também se sustentam na segurança do investimento. Na interpretação de Jaílson, “o cliente que possui uma reserva consegue descontos na hora de negociar o sinal. Além disso, há a certeza de se adquir um produto atualizado com o mercado e com as novas exigências da demanda”, explicou.

Entre os cuidados que o comprador deve tomar na hora de investir em um imóvel na planta, é preciso conferir as previsões contratuais sobre o tempo da entrega da obra e observar o histórico da construtora em outras obras. “É sempre importante realizar essa pesquisa e procurar as empresas que têm mais credibilidade no mercado”, concluiu.

Tags: lar

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017