Lançamento

Um bairro universitário

Expansão urbana de Glória de Goitá contempla uma faculdade e leva à Zona da Mata um novo planejamento imobiliário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/06/2015 11:47 / atualizado em 25/06/2015 11:55

Projeto residencial da Viga Mestre deve beneficiar municípos vizinhos  - Viga Mestre/Divulgação Projeto residencial da Viga Mestre deve beneficiar municípos vizinhos
 

Depois de iniciar as atividades no setor da construção com o projeto residencial na cidade do Rio Verde, no estado de Goiás, a empresa Viga Mestre desembarca em Pernambuco, em parceria com o Grupo Evandro Moneiro, para iniciar a execução do seu primeiro projeto no Nordeste. A estreia será com o Bairro Universitário, uma expansão urbana na cidade de Glória do Goitá, que fica a 60km do Recife. Além dos tradicionais lotes que vão compor o bairro, a empresa também vai construir a sede da Faculdade de Glória do Goitá (FAGG), ampliando o setor de serviços entre os municipios da Zona da Mata.

Marcada pelo intenso desenvolvimento econômico, com a chegada de grandes indústrias nas cidades de Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá, a região agora experimenta um projeto mais complexo. Com a construção de um loteamento contemplando uma universidade, a proposta é que os dois itens possam caminhar juntos. “Era uma forma de atrair ainda mais o público local, que precisa se deslocar para instituições em municípios próximos, como Carpina e Nazaré da Mata para estudar”, explicou Anderso Melo, sócio da Viga Mestre. A faculdade já tem vestibular previsto para o início de 2016 e vai oferecer os seguintes cursos: administração, pedagogia, logísitica e gestão em produção industrial. “Tivemos o cuidado de pensar uma unidade de ensino superior que dialogasse com a demanda da região”, disse.

No projeto, o Bairro Universitário prevê uma completa infraestrutura de loteamentos, com ruas pavimentadas e todo o sistema de energia e água instalado. Além disso, o bairro foi concebido para garantir momentos de descontração e práticas esportivas, como garante o também sócio da Viga Mestre, Igor Barreto. “Introduzimos no projeto a construção de uma praça de caminhar, um campo society e uma academia”. Ao todo, são 498 lotes, divididos entre residenciais e comerciais. Eles medem 240m2 e custam a partir de R$ 29 mil.

 

Empreendimento conta com faculdade que vai oferecer os seguintes cursos: administração. logística e pedagogia  - Viga Mestre/Divulgação Empreendimento conta com faculdade que vai oferecer os seguintes cursos: administração. logística e pedagogia
 

Ao levar um conceito inovador para a região, a Viga Mestre optou por oferecer uma nova centralidade urbana no município. O novo bairro fica a 2km do centro da cidade. “Para inovar, nós precisávamos estar presentes em um novo eixo, porque no centro o hábito e cultura das pessoas estão muito bem consolidados, onde não haveria condições de implementar um projeto moderno”, aponta. As vendas das unidades do Bairro Universitário estão sob responsabilidade da Paulo Miranda e da DMC Imóveis. A Viga Mestre já planeja para 2016 empreendimentos similares, voltados para o desenvolvimento urbano.

Tags: cores,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017
19 de janeiro de 2017
06 de janeiro de 2017
15 de dezembro de 2016