Lançamento

Um bairro universitário

Expansão urbana de Glória de Goitá contempla uma faculdade e leva à Zona da Mata um novo planejamento imobiliário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/06/2015 11:47 / atualizado em 25/06/2015 11:55

Projeto residencial da Viga Mestre deve beneficiar municípos vizinhos  - Viga Mestre/Divulgação Projeto residencial da Viga Mestre deve beneficiar municípos vizinhos
 

Depois de iniciar as atividades no setor da construção com o projeto residencial na cidade do Rio Verde, no estado de Goiás, a empresa Viga Mestre desembarca em Pernambuco, em parceria com o Grupo Evandro Moneiro, para iniciar a execução do seu primeiro projeto no Nordeste. A estreia será com o Bairro Universitário, uma expansão urbana na cidade de Glória do Goitá, que fica a 60km do Recife. Além dos tradicionais lotes que vão compor o bairro, a empresa também vai construir a sede da Faculdade de Glória do Goitá (FAGG), ampliando o setor de serviços entre os municipios da Zona da Mata.

Marcada pelo intenso desenvolvimento econômico, com a chegada de grandes indústrias nas cidades de Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá, a região agora experimenta um projeto mais complexo. Com a construção de um loteamento contemplando uma universidade, a proposta é que os dois itens possam caminhar juntos. “Era uma forma de atrair ainda mais o público local, que precisa se deslocar para instituições em municípios próximos, como Carpina e Nazaré da Mata para estudar”, explicou Anderso Melo, sócio da Viga Mestre. A faculdade já tem vestibular previsto para o início de 2016 e vai oferecer os seguintes cursos: administração, pedagogia, logísitica e gestão em produção industrial. “Tivemos o cuidado de pensar uma unidade de ensino superior que dialogasse com a demanda da região”, disse.

No projeto, o Bairro Universitário prevê uma completa infraestrutura de loteamentos, com ruas pavimentadas e todo o sistema de energia e água instalado. Além disso, o bairro foi concebido para garantir momentos de descontração e práticas esportivas, como garante o também sócio da Viga Mestre, Igor Barreto. “Introduzimos no projeto a construção de uma praça de caminhar, um campo society e uma academia”. Ao todo, são 498 lotes, divididos entre residenciais e comerciais. Eles medem 240m2 e custam a partir de R$ 29 mil.

 

Empreendimento conta com faculdade que vai oferecer os seguintes cursos: administração. logística e pedagogia  - Viga Mestre/Divulgação Empreendimento conta com faculdade que vai oferecer os seguintes cursos: administração. logística e pedagogia
 

Ao levar um conceito inovador para a região, a Viga Mestre optou por oferecer uma nova centralidade urbana no município. O novo bairro fica a 2km do centro da cidade. “Para inovar, nós precisávamos estar presentes em um novo eixo, porque no centro o hábito e cultura das pessoas estão muito bem consolidados, onde não haveria condições de implementar um projeto moderno”, aponta. As vendas das unidades do Bairro Universitário estão sob responsabilidade da Paulo Miranda e da DMC Imóveis. A Viga Mestre já planeja para 2016 empreendimentos similares, voltados para o desenvolvimento urbano.

Tags: cores,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017