Modernidade

Nova tendência na construção civil: pré-fabricados de concreto

Sistema construtivo apresenta características atrativas para o empreendedor, como encurtamento do prazo de construção e diminuição dos resíduos nas obras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2015 11:56 / atualizado em 18/11/2015 19:52 Wagner Souza /Especial para o Lugar Certo
T&A Pré-Fabricados/Divulgação
Funcionalidade e praticidade são características bem definidas nos conceitos modernos da construção cívil, que também estão aliados a outros aspectos fundamentais, como qualidade e economia de tempo. Uma das mais recentes tecnologias do setor é a utilização de pré-fabricados de concreto, cujo sistema permite que os elementos estruturais sejam produzidos com alto controle e elevada padronização dentro das fábricas e, posteriormente, montados nos canteiros das obras.

Segundo estudos da Associação Brasileira da Construção Industrializada do Concreto (ABCIC), a principal demanda na utilização desse sistema é verificada na construção de galpões industriais e de edifícios destinados ao varejo. Um dos pontos positivos é o enxugamento do quadro de funcionários na construção e a garantia do preço final da obra, critérios importantes para o empreendedor no cenário atual da economia brasileira.
 
A agilidade da obra é um dos maiores benefícios da técnica. A redução do prazo de construção é garantida porque o sistema propõe menos interferências no canteiro, causadas muitas vezes pelo excesso de materiais no local, como escoramentos e resíduos.  “Os pré-fabricados de concreto encurtam os prazos porque permitem que as peças sejam fabricadas enquanto as fundações são executadas em paralelo ao andamento dos demais serviços da obra, sem ocupar espaço na mesma”, explica o engenheiro Aquiles Ponte, diretor da T&A Pré-Fabricados. 

Tags: construção civil

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017