Economia

Escritório dentro de casa

Profissionais em início de carreira podem optar pelo home office. Só precisam investir na reforma da casa para motar um ambiente de trabalho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/12/2015 11:00 / atualizado em 30/12/2015 17:34
O espaço doméstico foi o lugar escolhido para Jalisson abrir seu escritório - Hesíodo Goés/Esp. DP O espaço doméstico foi o lugar escolhido para Jalisson abrir seu escritório
Com ideias criativas e econômicas, é possível montar em qualquer “cantinho” da sua casa um ambiente para trabalhar. Assim, cresce cada vez mais o número de pessoas que optam pelo home office. A opção de trabalho na própria casa é muito utilizada por profissionais em início de carreira, que não podem investir em um escritório maior, ou para quem não trabalha em período integral.
 
Ao iniciar sua carreira autônoma, o corretor de seguros Jalisson Ximenes optou pelo home office por uma questão financeira. “Não preciso me preocupar com aluguel e contas de água ou energia. Além disso, por ser em casa, me estresso muito pouco, ou quase nada”, conta. Outro motivo para a escolha foi o trânsito do Recife e Região Metropolitana, cada vez mais caótico. “Como não preciso sair muito de casa, ganho mais tempo para me empenhar no meu trabalho. Também conto com o apoio da tecnologia para me comunicar com meus clientes”, acrescenta.
 
A representante de vendas Nielma Lins também focou no custo-benefício ao optar pelo trabalho em casa. “Como trabalho muito na rua, não vi necessidade em alugar um espaço para montar o escritório. Seria um gasto desnecessário”, explica. 
 
De acordo com a arquiteta Mabel Rios, para uma boa construção, é necessário organização e planejamento. “Deve-se pensar em todos os aparatos que serão necessários, pois eles devem estar à mão, como por exemplo, computador, telefone, porta-arquivos, dentre outros”, comenta. Também é importante a disposição bem planejadas dos movéis, de modo que torne o espaço bem funcional. 
 
A especialista explica que um toque de personalidade fará toda a diferença. “O estilo é livre e cada um pode optar pelo que mais lhe agrada, seja ele clássico, moderno, contemporâneo ou até retrô”. Ela ainda diz que móveis multiusos, objetos com design arrojado ou cores alegres tornam o ambiente descontraído e aconchegante, porém com os requisitos necessários para um bom dia de trabalho. Não esqueça: a iluminação do ambiente deve contribuir para a leitura a qualquer hora do dia. Bom trabalho!

Tags: mercado,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2016
03 de novembro de 2016
27 de outubro de 2016
20 de outubro de 2016