App

Novo aplicativo utilizado na arquitetura e na engenharia

Tecnologia é tendência na elaboração de projetos arquitetônicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/01/2016 15:07 / atualizado em 04/01/2016 15:32
BIM/Divulgação
Uma nova tecnologia está começando a ser adotada na elaboração de projetos de arquitetura e construção civil no Recife. O BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção) é tendência na elaboração de projetos arquitetônicos em 3D e 4D e que otimiza os processos na indústria da construção.

"O BIM permite que sejam concebidas de forma integrada todas as plantas necessárias para uma edificação. O próprio programa faz a crítica a respeito das interferências e compatibilizações necessárias. É um avanço imenso para as indústrias da arquitetura e construção civil, é uma mudança de paradigmas", aponta o diretor executivo da Andre Lobo Arquitetura & Urbanismo, Rafael Freire.

Envolvendo o gerenciamento de informações dentro de um edifício desde a fase inicial de projeto, a tecnologia BIM cria um modelo digital que abrange todo o ciclo de vida da edificação. Ela compatibiliza em uma só planta tridimensional todos os projetos de uma edificação, identificando todas as interferências. Além disso, consegue fazer a previsão das quantidades de materiais necessárias para a execução de uma obra, a partir da construção de cenários cronológicos, construtivos e financeiros.

Tags: bh

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2016
03 de novembro de 2016
27 de outubro de 2016
20 de outubro de 2016