App

Novo aplicativo utilizado na arquitetura e na engenharia

Tecnologia é tendência na elaboração de projetos arquitetônicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/01/2016 15:07 / atualizado em 04/01/2016 15:32
BIM/Divulgação
Uma nova tecnologia está começando a ser adotada na elaboração de projetos de arquitetura e construção civil no Recife. O BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção) é tendência na elaboração de projetos arquitetônicos em 3D e 4D e que otimiza os processos na indústria da construção.

"O BIM permite que sejam concebidas de forma integrada todas as plantas necessárias para uma edificação. O próprio programa faz a crítica a respeito das interferências e compatibilizações necessárias. É um avanço imenso para as indústrias da arquitetura e construção civil, é uma mudança de paradigmas", aponta o diretor executivo da Andre Lobo Arquitetura & Urbanismo, Rafael Freire.

Envolvendo o gerenciamento de informações dentro de um edifício desde a fase inicial de projeto, a tecnologia BIM cria um modelo digital que abrange todo o ciclo de vida da edificação. Ela compatibiliza em uma só planta tridimensional todos os projetos de uma edificação, identificando todas as interferências. Além disso, consegue fazer a previsão das quantidades de materiais necessárias para a execução de uma obra, a partir da construção de cenários cronológicos, construtivos e financeiros.

Tags: bh

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017
19 de janeiro de 2017
06 de janeiro de 2017
15 de dezembro de 2016