Estilo

Decoração com pôster é tendência econômica e bonita

Autêntico e de baixo custo, os pôsteres se espalham pelas paredes das casas com suas variadas cores e estilos.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/01/2016 12:00 / atualizado em 22/03/2016 11:09 Wagner Souza /Especial para o Lugar Certo
Patrícia Wanderley decorou sua casa com várias imagens e frases diferentes - Manu Cavalcanti/Esp. DP Patrícia Wanderley decorou sua casa com várias imagens e frases diferentes
Eles já foram um símbolo da decoração de quartos de adolescentes e agora voltam com tudo para os outros cômodos da casa. Opção para quem deseja decorar a casa com baixo custo e versatilidade, os pôsteres renascem como nova tendência. Para os apaixonados por ambientes mais coloridos, uma parede em branco pode ser motivo de agonia. Esses artigos decorativos são uma opção autêntica, já que dizem muito da personalidade do morador.

A professora de educação física Patrícia Wanderley, 40 anos, tem várias imagens distribuídas em uma das paredes de sua casa. “Sempre estou lendo revistas que falam do assunto e costumo acompanhar as novidades do setor decorativo”, comenta. Os cartazes dizem muito sobre Patrícia, segundo a mesma. “Gosto daqueles que contêm frases, porque assim as pessoas que entram recebem um tipo de mensagem. E a cada seis meses, costumo trocá-los por outros, com novos recados”, conta.
 
Manu Cavalcanti/Esp. DP
 
Um pôster pode substituir os quadros em tela e dar vida a paredes, estantes, prateleiras. “É importante definir um tema de acordo com a decoração do ambiente, depois alinhar com as cores que já estão sendo utilizadas e, em seguida, determinar um espaço para fixar. Com as informações em mãos, é só decidir se quer na parede apenas um pôster grande ou vários outros pequenos”, explica o design e dono da marca Oslo, André Rebouças, que produz variados modelos.

“Outra opção é fazer uma composição usando vários tamanhos diferentes. Fica bem moderno. É sempre legal ter uma cor mais neutra ao fundo para que o design do pôster seja realçado”, acrescenta. Se a pessoa não quiser gastar muito, o ideal é escolher uma parede para decorar, já que em diversos ambientes o custo sobe por causa das molduras e cartazes. “Com R$ 50 é possível comprar um pôster autoral bacana”, explica André.

Hoje é possível encontrar na internet vários sites que disponibilizam acervos interessantes para download de graça. Para imprimir, a imagem precisa de boa resolução de acordo com o tamanho desejado. O pôster pode até ser impresso em casa, mas corre o risco de não ficar tão bonito. Em relação ao papel, recomenda-se geralmente o fosco, se possível com laminação também fosca, para a luz ambiente não refletir sobre a imagem.

Tags: condomínio,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017