Feirão de imóveis

Mercado imobiliário em destaque

Semana Imobiliária promete agitar o setor imobiliário com descontos e variedade de imóveis

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postado em 02/03/2016 13:26 / atualizado em 08/03/2016 10:55 Augusto Freitas /Diário de Pernambuco
Evento terá imóveis entre R$ 131 mil e R$ 3,2 milhões - Teresa Maia /Esp. DP Evento terá imóveis entre R$ 131 mil e R$ 3,2 milhões
O mercado imobiliário resolveu pegar carona na onda de liquidações no comércio varejista para tentar turbinar as vendas neste primeiro semestre de 2016. Tanto que escolheu o Shopping RioMar para lançar a primeira Semana Imobiliária de Pernambuco, uma versão diferente do Salão Imobiliário, com 4 mil unidades residenciais oferecidas por 39 construtoras e incorporadoras. Serão dez dias de evento, que começa nesta sexta e segue até o próximo dia 13. Os interessados terão à disposição produtos com valores entre R$ 131 mil e R$ 3,2 milhões e áreas variadas, entre compactos, luxuosos, comerciais, lazer e os conhecidos para investimento ou segunda residência.

A previsão da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), realizadora do feirão, é fechar negócios em torno de R$ 100 milhões. Também espera receber cerca de 15 mil consumidores potenciais, ou seja, aqueles que fecham negócio durante o evento ou nos dias e meses após o fim do feirão. “O Salão Imobiliário não foi extinto, mas este ano resolvemos criar um formato novo. Por ser um centro comercial que interliga todos os bairros do Recife, o RioMar tem a facilidade de oferecer comodidade e segurança ao consumidor, que aproveita a ida ao local, entre outras razões, para conhecer e, quem sabe, realizar o sonho da casa própria”, explicou Gildo Vilaça Filho, vice-presidente da Ademi-PE e coordenador da Semana Imobiliária.

Não é uma simples coincidência o fato de o evento ocorrer justamente quando está acontecendo a versão 2016 do Liquida Grande Recife, que se estende até o próximo domingo. O objetivo, na avaliação da associação, também é o de aproveitar a queima realizada pelo comércio em geral – afundado em perdas e fechando lojas – para vender imóveis. Ou ao menos tentar. Para facilitar o caminho das pedras e convencer o consumidor a fechar negócio, a Ademi-PE criou uma tática ousada: de todos os bancos que trabalham com a oferta de crédito, três deles, Caixa Econômica Federal (maior fatia do mercado de empréstimos), Banco do Brasil (BB) e Bradesco estarão com estruturas montadas no local reservado ao evento no RioMar.

Os clientes BB, inclusive, poderão utilizar a agência no shopping para acelerar a assinatura do contrato. “Criamos uma parceria mais formatada com os bancos para facilitar os negócios. Os proprietários das construtoras e incorporadoras, além dos corretores, estarão negociando diretamente com o consumidor. Alguns produtos terão descontos e, mesmo assim, poderão ser negociados com a possibilidade de valores até menores. Tudo vai depender da necessidade dos consumidores”, pontuou Gildo Vilaça Filho. “Os preços têm apresentado uma estabilidade nos últimos três ou dois anos e isso facilita a compra”, ressaltou Frederico Carvalho, secretário-executivo da Ademi-PE.

As inscrições para participar da Semana Imobiliária são gratuitas e a Ademi-PE reforça que elas devem ser previamente feitas no portal www.semanaimbiliariadepe.com.br, para facilitar o acesso ao local. Quem não se inscrever pela internet poderá se dirigir aos balcões que serão montados na entrada do evento, que será montado no piso L3 do centro de compras.

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