Comodidade

Equipamentos de lazer em alta nos residenciais

Imóveis recebem cada vez mais espaços de convivência para atender moradores que priorizam segurança e conforto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/04/2016 13:10 / atualizado em 05/05/2016 14:50
Estudante Lara Dias aproveita das piscinas às salas de estudo do seu condomínio - Karina Morais/ ESP. DP Estudante Lara Dias aproveita das piscinas às salas de estudo do seu condomínio
Construtoras e imobiliárias estão se adequando à realidade atual. Se, no passado, bastava o edifício ser amplo e possuir um bom espaço para estacionar os carros, hoje às necessidades são outras. Os condomínios residenciais têm se aprimorado em oferecer verdadeiros clubes de lazer que incluem do tradicional playground aos sofisticados salões de jogos. A aposta das empreiteiras é forte em diferentes espaços de convivência, como minicampo de golfe, varandas gourmet, SPA, além dos tradicionais salões de festas, piscina e academia.

Karina Morais/ ESP. DP
A Moura Dubeux há quase quatro anos lançou o Evolution Shopping Park, um complexo de entretenimento que conta com cinco residenciais independentes, com mais de 50 equipamentos de lazer. De acordo com o diretor da construtora, Homero Moutinho, o empreendimento otimiza despesas. “O lugar oferece aos moradores uma infraestrutura equipada com salão de jogos, academias, variadas piscinas, entre outros. É uma estrutura de clube. O espaço ainda possui acesso ao Shopping Recife”, destaca.

Há pouco mais de um ano no Evolution, a estudante Lara Dias, 20 anos, admite que era um sonho morar em um lugar assim. “Quando estou estressada, vou para a área da piscina para relaxar. Ainda tenho a opção de usar a sala de estudos do prédio quando não quero ficar em casa”, diz.
 
Karina Morais/ ESP. DP
 

A Reserva do Paiva, bairro planejado da Odebrecht no Cabo de Santo Agostinho, é outro empreendimento no estado que traz esse formato de moradia. Seus residenciais e espaços de convivência dispõem de academias de ginástica completas e equipamentos para a prática de pilates e treinamento funcional, salão de festas, sauna, SPA. Também há salas de jogos com mesa de sinuca e carteado, brinquedoteca, cinema com sistema de som surround e projetor para filmes em 3D, onde os moradores dos condomínios programam suas sessões de filmes sem precisar enfrentar trânsito.

Já a área de lazer externa é composta por quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol society, pista de cooper, ciclovia, pet place, piscinas, espaços gourmet, parque infantil e áreas para piquenique. O lugar possui monitoramento e conta com apoio da patrulha do bairro. “Prezamos pela qualidade de vida das nossas filhas. Além do clima natural, é bom saber que as meninas estão seguras enquanto se divertem”, relata a nutricionista Alessandra Jucene, 40, que se mudou há quase um ano. Todos os residenciais que compõem a Reserva recebem o mesmo tratamento arquitetônico e paisagístico. “Primamos por fazer um lugar com a cara de Pernambuco: um lugar de praia e com espécies nativas”, explica o paisagista responsável por um dos empreendimentos da Reserva do Paiva, Benedito Abbud.
O escritório Luiz Vieira Arquitetura de Paisagem também projetou o paisagismo na Reserva, como os empreendimentos Via Parque, Condomínio Morada da Península, Hotel Sheraton Reserva do Paiva, Condomínio Vila dos Corais, Condomínio Acqua Marine e Parque da Lagoa, assim como o Evolution Shopping Park, citado no início da matéria.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017