Mercado imobiliário

Corretores de imóveis atualizados

Profissional intermediário entre proprietário e consumidor precisa estar sempre ampliando conhecimentos para garantir sucesso nas vendas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Cursos e palestras especializadas são opções para requalificação dos agentes - SecoviSP/Divulgação Cursos e palestras especializadas são opções para requalificação dos agentes
No próximo sábado é comemorado o Dia do Corretor. Seja qual for a situação, a função deste profissional na vida de quem o procura é muito importante, pois é ele quem participa da realização do sonho da maioria dos brasileiros: adquirir a famosa casa própria. Por isso é importante que o agente de vendas seja íntegro e disposto a participar com prazer e dedicação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Pernambuco (Sindimóveis/PE), Paulo Santos, o grande desafio de um especialista em corretagem é saber lidar com o mercado e suas instabilidades. “Em situações de crise financeira, o corretor precisa encontrar alternativas para dar segurança ao cliente na hora de fechar um negócio. É necessário ser otimista e jamais desistir fácil de uma venda”.

Trabalhando no segmento há oito anos, Jailson Santos, 36, diz que é necessário se reinventar para se adequar ao atual cenário do mercado. “Temos que trocar a palavra crise por crie, passando segurança aos clientes. Se antes os esperávamos, agora temos que ir atrás deles. A internet acaba sendo nossa aliada, na qual podemos alcançar mais rápido nosso público, através das redes sociais”, comenta.

De acordo com o mestre em administração e especialista em comércio exterior, Clézio Amorim, o corretor não pode atuar com amadorismos. “O mercado é muito exigente e precisa de um profissional capacitado e bem treinado para atender um público cada vez mais informado”, pontua. Ele ainda ressalta o que caracteriza um bom intermediário nas vendas. “Ele (o corretor) deve atender aos anseios e às expectativas da clientela que, por sua vez, apresenta um perfil bastante diversificado, com características ecléticas e específicas. Para que isso ocorra, é fundamental conhecer bem o mercado imobiliário, além de técnicas de marketing e de atendimento. Ainda precisa estar atualizado em relação às leis, para não conduzir o cliente ao erro. Ou seja, todos precisam de uma educação continuada, atualizando seus conhecimentos”, explica o especialista.

Para atuar na área é preciso estudar, ter formação específica e licença concedida pelo governo federal. O registro oficial do representante de vendas (CRECI) deve ser exigido pelo comprador sempre que um profissional se apresentar como um mediador em transações imobiliárias. Para quem deseja se requalificar, a Psiu Comunicação e Eventos oferece o Educaimobi, programa de capacitação para corretores de imóveis, que oferece cursos e palestras para os profissionais e, a partir de setembro, terá plataforma online.
 

Tags: porcelanato

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017
19 de janeiro de 2017
06 de janeiro de 2017
15 de dezembro de 2016