Mercado imobiliário

Corretores de imóveis atualizados

Profissional intermediário entre proprietário e consumidor precisa estar sempre ampliando conhecimentos para garantir sucesso nas vendas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Cursos e palestras especializadas são opções para requalificação dos agentes - SecoviSP/Divulgação Cursos e palestras especializadas são opções para requalificação dos agentes
No próximo sábado é comemorado o Dia do Corretor. Seja qual for a situação, a função deste profissional na vida de quem o procura é muito importante, pois é ele quem participa da realização do sonho da maioria dos brasileiros: adquirir a famosa casa própria. Por isso é importante que o agente de vendas seja íntegro e disposto a participar com prazer e dedicação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Pernambuco (Sindimóveis/PE), Paulo Santos, o grande desafio de um especialista em corretagem é saber lidar com o mercado e suas instabilidades. “Em situações de crise financeira, o corretor precisa encontrar alternativas para dar segurança ao cliente na hora de fechar um negócio. É necessário ser otimista e jamais desistir fácil de uma venda”.

Trabalhando no segmento há oito anos, Jailson Santos, 36, diz que é necessário se reinventar para se adequar ao atual cenário do mercado. “Temos que trocar a palavra crise por crie, passando segurança aos clientes. Se antes os esperávamos, agora temos que ir atrás deles. A internet acaba sendo nossa aliada, na qual podemos alcançar mais rápido nosso público, através das redes sociais”, comenta.

De acordo com o mestre em administração e especialista em comércio exterior, Clézio Amorim, o corretor não pode atuar com amadorismos. “O mercado é muito exigente e precisa de um profissional capacitado e bem treinado para atender um público cada vez mais informado”, pontua. Ele ainda ressalta o que caracteriza um bom intermediário nas vendas. “Ele (o corretor) deve atender aos anseios e às expectativas da clientela que, por sua vez, apresenta um perfil bastante diversificado, com características ecléticas e específicas. Para que isso ocorra, é fundamental conhecer bem o mercado imobiliário, além de técnicas de marketing e de atendimento. Ainda precisa estar atualizado em relação às leis, para não conduzir o cliente ao erro. Ou seja, todos precisam de uma educação continuada, atualizando seus conhecimentos”, explica o especialista.

Para atuar na área é preciso estudar, ter formação específica e licença concedida pelo governo federal. O registro oficial do representante de vendas (CRECI) deve ser exigido pelo comprador sempre que um profissional se apresentar como um mediador em transações imobiliárias. Para quem deseja se requalificar, a Psiu Comunicação e Eventos oferece o Educaimobi, programa de capacitação para corretores de imóveis, que oferece cursos e palestras para os profissionais e, a partir de setembro, terá plataforma online.
 

Tags: porcelanato

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017