Mercado imobiliário

Verticalização no interior de Pernambuco

Construtoras escolheram Caruaru para expandir seus negócios pelo estado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/05/2017 14:30 / atualizado em 12/05/2017 14:49 Diario de Pernambuco

Cosmopolitan Shopping Park foi o cartão de entrada da Moura na cidade - Moura Dubeux/Divulgação Cosmopolitan Shopping Park foi o cartão de entrada da Moura na cidade

A verticalização pode ser observada em várias cidades brasileiras, não apenas nas metrópoles nacionais e regionais, mas também naquelas de porte médio ou nas pequenas. Cidades do interior de Pernambuco já atraem os olhares de construtoras. O município de Caruaru, por exemplo, que é conhecido como Capital do Agreste, está passando por uma transformação urbana. Nos últimos 15 anos, o lugar está deixando de ser uma região interiorana, dominada apenas por casas enfileiradas, e ganhando ousados empreendimentos imobiliários. “Após a duplicação da BR-232, a localidade cresceu bastante. Hoje, a cidade possui uma infraestrutura de metrópole, com grandes supermercados, escolas, faculdades e shopping center, além do polo têxtil. O mercado imobiliário enxergou na cidade potencial de sobra para investir”, comenta o corretor de imóveis Tiago Alves. Esses fatores citados atraíram grandes investimentos de empresas tradicionais no segmento imobiliário.

A Nacional Empreendimentos é uma das construtoras que desembarcaram na Capital do Forró. “Sempre esteve nos nosso planos de expansão atuar no interior do estado. Imaginávamos que existia uma demanda reprimida por produto que se adequasse ao público da região, fizermos uma pesquisa de mercado e confirmamos isso”, comenta Henrique Neves, diretor executivo da empresa. A aposta da marca no município é o residencial Reserva Indianópolis, que está sendo erguido no bairro de mesmo nome. São 24 blocos, com 384 apartamentos de 46,90 m2. Cada unidade possui sala para dois ambientes, circulação, dois quartos, banheiro social, cozinha e área de serviço. O empreendimento atende ao programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

 

Multiporto Indianópolis é a primeira aposta da Porto Engenharia na região - Porto Engenharia/Divulgação Multiporto Indianópolis é a primeira aposta da Porto Engenharia na região

A região também conta com outras opções para atender o público do MCMV. A MRV Engenharia oferece três residenciais: Jardim dos Coqueiros, dos Ipês e dos Alecrins. Todos localizados no bairro de Maurício de Nassau. Esses imóveis possuem unidades de 42 m2 a 52 m2, com um, dois ou três quartos e vaga de garagem. A Porto Engenharia é outra empresa que investe no segmento que atende ao programa da Caixa Econômica Federal. O residencial Multiporto Indianópolis foi o primeiro da empresa a chegar no município. Trata-se de um multiuso com 224 apartamentos de 33 m². No térreo, ficará um centro de conveniência e serviços, com 10 lojas administradas pela construtora.

A construtora Moura Dubeux também escolheu a cidade para dar início ao seu plano de expansão no interior pernambucano. “Caruaru é diferente das demais cidades interioranas. O seu crescimento a colocou em um bom patamar para investimentos, atraindo vários segmentos da economia. Além disso, há moradores locais que desejam morar em um imóvel diferente”, diz Homero Moutinho, diretor regional da construtora. O Cosmopolitan Shopping Park é o produto de entrada da marca na região, que foi entregue no bairro de Indianópolis. O empreendimento é composto por duas torres que são entituladas de Park Way e Park View. A primeira contará com 32 pavimentos, sendo três imóveis por andar, além de duas vagas na garagem, um total de 96 unidades. Já a outra terá uma vaga a menos e dois pavimentos a mais, com oito imóveis por andar. Ao todo, são 376 apartamentos, que variam de 56,89 m2 a 95,44 m2. São opções com dois ou três quartos, sendo uma suíte, salas de jantar e estar, varanda e área de serviço.

 

 

Tags: feira

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017