O que influencia na valorização

A localização tem se tornado prioridade dentre os itens que levam à decisão da compra de imóveis, em Pernambuco. Há destaque ainda para área de lazer e componentes de segurança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/07/2014 13:04 / atualizado em 11/07/2014 13:13 Diario de Pernambuco
Morar próximo a opções de lazer, em um bairro dotado de serviços, ou pertinho do local de trabalho e escola dos filhos. A busca pela moradia em uma ótima localização se tornou um dos itens priorizados por quem procura imóveis. De acordo com especialistas do mercado imobiliário, estar em um local central que detenha de uma infraestrutura de qualidade é um dos principais elementos que tendem a valorizar os empreendimentos. Para o presidente da Rede Imóveis, André Rocha, os bairros de Boa Viagem, Jaqueira e localidades próximas são os mais disputados e com maior índice de valorização. "São áreas de parques e praia que possuem shoppings e a oferta de serviços, como bancos, supermercados escolas e empresariais que facilitam o deslocamento de casa para o trabalho", aponta. Mas, o presidente da Ademi-PE, André Callou, destaca que é preciso chamar a atenção para as áreas mais afastadas como Nova Barra e Janga, por exemplo. "São locais que estão crescendo em infraestrutura e se desenvolvendo para trazer mais qualidade de vida aos futuros moradores", ressalta.
Waldones e sua noiva Marcela procuram moradia nos bairros de Candeias e Piedade - Waldones e sua noiva Marcela procuram moradia nos bairros de Candeias e Piedade (DEBORA ROSA/ESP.DP/D.A PRESS)	
Waldones e sua noiva Marcela procuram moradia nos bairros de Candeias e Piedade
Há seis meses à procura de apartamentos em Candeias e Piedade, o advogado Waldones Pessoa e sua noiva, Marcela Antunes, contam que a localização vem em primeiro lugar na lista de itens que o imóvel ideal deve possuir. "São bairros onde estão minhas referências. Além disso, tornam-se mais viáveis por ter boas opções de lazer e serviços no entorno", explica Waldones. Além da localização, o presidente do Sindicato de Habitação de Pernambuco (Secovi-PE), Alísio da Cruz, destaca ainda a área de lazer. Para ele, com a falta de estrutura de praças e parques em alguns bairros, e ainda com a insegurança das cidades, muitas pessoas tendem a procurar imóveis bem equipados e com boas opções de lazer para usufruírem nas próprias dependências do projeto. "Em terceiro lugar colocaria o maior número de vagas de garagem que vem sendo algo bastante mencionado pelos clientes", completa. André Callou destaca ainda a oferta de guaritas de segurança e portões eletrônicos. "São itens que traduzem tranquilidade ao morador", conta.

Tags: ambientes

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
07 de agosto de 2014
11 de julho de 2014
19 de junho de 2014