Dicas de decoração com pratos na parede

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2013 12:00 / atualizado em 18/11/2013 12:13
CasaTuaPresentes / Divulgação
Engana-se quem acha que a única função dos pratos é servir. Propondo uma mistura do antigo com o moderno, o uso desses objetos como itens de decoração deixam o ambiente diferente e sofisticado. Em diferentes materiais, cores e modelos, as opções são destaque. Podem ser expostos de varias maneiras, também podem ser de inúmeras cores e tamanhos assim como de materiais variados. O que importa é que eles fiquem todos expostos de maneira harmônica proporcionando beleza e requinte ao ambiente. A CasaTua Presentes, por exemplo, referência em artigos de presentes e decoração, aposta em diferentes opções de pratos. Em diferentes materiais, cores e modelos, as opções são destaque tanto para servir, quanto para decorar. À frente da loja, as empresárias Melina Amorim, Ana Maria Pimenta e Cecília Pinto Coelho afirmam que os pratos ficam muito bem na cozinha ou sala. Elas pontuam que é necessário dar a impressão de harmonia sem poluir o ambiente com cores muito fortes e diferentes. Uma dica importante que não falha é combinar os pratos com variações de cores, como por exemplo monocromáticas e cores analógicas e complementares.
CasaTuaPresentes / Divulgação
Na decoração monocromática a dica é trazer inúmeros pratos em tons de vermelhos rosados dos mais fortes até os mais intensos. Nas cores analógicas introduzir tonalidades amareladas com laranja, violeta com rosa, azul com verde são as sugestões. Já as cores complementares a aposta é o roxo com amarelo, azul com o laranja, verde com o vermelho. Como devem ficar os pratos posicionados?
CasaTuaPresentes / Divulgação
Os pratos podem ficar expostos de inúmeras maneiras, uns sobre os outros ou aliados a algum objeto de decoração. É interessante colocar os lisos entre os decorados quebrando um pouco a hegemonia das cores e estampas diminuindo o excesso de informação. É preciso passar tranquilidade visual. Não existe limitação na decoração com pratos, eles podem ser colocados para misturar peças da decoração. Você pode misturar com os pratos na parede peças de porcelana, plástico, metal, entre outras, o que vale é usar a criatividade. As estampas podem ser das mais discretas às mais descoladas.

Tags: empresa

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de setembro de 2014
04 de setembro de 2014
20 de agosto de 2014
20 de junho de 2014
25 de abril de 2014