Em troca de mais espaço

Cada vez mais moradores de apartamentos pequenos fazem a opção pela ampliação da sala com a retirada de cômodos. A varanda é o maior exemplo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2014 09:10 / atualizado em 10/10/2014 09:25 Mariana Clarissa
Com a reforma, a varanda do apartamento de Fabiana acabou se transformando em uma brinquedoteca - Com a reforma, a varanda do apartamento de Fabiana acabou se transformando em uma brinquedoteca (IVAN MELO/ESP. DP/D.A PRESS)	
Com a reforma, a varanda do apartamento de Fabiana acabou se transformando em uma brinquedoteca
Com a diminuição das áreas privativas nos empreendimentos residenciais, alguns itens são descartados por consumidores que preferem a oferta de mais espaço em alguns cômodos. E um exemplo disso é a varanda, que vem deixando de ser indispensável no apartamento. Com dois filhos pequenos, a médica Fabiana Farias está entre a lista de moradores que redesenham a planta da casa e unem a sala à varanda. "Antes mesmo de ter as meninas, já queria ter uma sala maior para receber os amigos. Hoje não me arrependo, inclusive agora que as tenho. Minha sala hoje é praticamente uma brinquedoteca para eles", afirma. O desejo de ter um ambiente maior também está nos planos dos recém-casados Waldones Pessoa, advogado, e a estudante Marcela Antunes. "No apartamento que alugamos, em Piedade, o projeto original vinha com varanda e a maioria dos moradores preferiu o janelão a uma sala maior", destaca Pessoa. De acordo com o diretor comercial da Hermano Nascimento, Rodrigo Nascimento, além da questão do espaço, o período intenso de chuvas tem feito muitas pessoas dispensarem a varanda. "Alguns clientes colocaram blindex ou a fecharam toda por conta das chuvas. Nos nossos empreenidmentos, 70% das unidades têm a varanda fechada", diz. Para não perder a vista, Nascimento explica que são planejadas salas com visão panorâmica com a instalação de uma vidraça. "O edifício Vânia Vidal foi planejado sem varanda, mas sem perder a vista do mar e o público aceitou de forma positiva", pontua. Localizado em Candeias, a torre de 19 pavimentos tem unidades de 57 metros quadrados. Além da Nacional Empreendimento, a Pernambuco Construtora também investiu em apartamentos sem varanda. A gerente de marketing da empresa, Thany Rufino, explica que o projeto do edifício Boa Viagem Prince ficou mais agregável com uma sala maior. "Na verdade já existe há algum tempo essa tendência das pessoas fazerem esse tipo de reforma depois de aumentar a família ou até por julgarem a varanda dispensável", diz. As unidades restantes do prédio custam a partir de R$ 882 mil.

Tags: relaxamento,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017