Dicas

Conheça os principais instrumentos de comunicação do síndico

Apesar do avanço das novas ferramentas, meios tradicionais ainda são eficientes contra os viznhos desavisados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/06/2015 11:06 / atualizado em 05/06/2015 11:41

 

Manuel Castro, síndico do Vila Prado, adotou o WhatsApp como ferramenta de comunicação com os moradores  - JOÃO VELOSO/ ESP. DP./D.A. PRESS Manuel Castro, síndico do Vila Prado, adotou o WhatsApp como ferramenta de comunicação com os moradores

Comunicar é um dos grandes desafios do síndico. Para ajudar os novatos nessa área, separamos alguns dispositivos que ajudam na administração de um condomínio. De acordo com o doutor em comunicação Pedro Paulo Procópio, é indispensável para um administrador ter bons dispostivos de comunicação, em especial aqueles que garantam mais interlocução e democracia entre os moradores. "Acima de tudo, a comunicação tem que ser horizontal, com linguagem direta, objetiva e deve estar onde as pessoas estão", explicou.

Confira os principais métodos de comunicação do síndico com os moradores.

1. Circular -  Um dos meios mais tradicionais nos condomínios, a carta ou circular é um documento periódico em que estão disponíveis as principais informações da administração, como prestação de contas, convocações de assembleia, alterações no corpo de funcionários e cobranças de taxas.


2. E-mail: É notório que o correio eletrônico assumiu o espaço das antigas correspondências. É um dispositivo que é acessado diariamento pelos moradores e garante uma ampla condição de trocar informações, podendo usar imagens, vídeos e gráficos na hora de repassar para os moradores o relatório da administração.

3. WhatsApp - Considerado ainda um dispositovo de entretenimento, o WhatsApp ganha, aos poucos, uma usabilidade também profissional. No caso dos condomínios, ele serve para a troca de informações mais emergenciais, como problemas de vazamento, questões de segurança, reforço das datas de assembleias e funciona também como uma espécie de livro de ocorrências eletrônco. Alguns síndicos garantem que ferramento agilizou o procedimento de respostas aos moradores.

 

4. Página a Web -  Dispositivo de maior custo, é muito utilizado em condomínios de grande porte, em que o número de moradores é maior e a comunicação precisa ser mais cautelosa.

5. Quadro de aviso  - Também presente no grupo dos meios mais tradicionais, o quadro de aviso também é bem eficiente e tem um alcance razoável de comunicação com os moradores e com os visitantes

Tags: serviços

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017
19 de janeiro de 2017
06 de janeiro de 2017
15 de dezembro de 2016