Tendência

Muito critério na hora do lazer

Com a tendência de imóveis mais compactos, as áreas de entretenimento do condomínio acabam ganhando ainda mais destaque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/06/2015 11:20 / atualizado em 25/06/2015 11:35

Empreendimentos  da Pernambuco Construtora prezam pelo conforto nos espaços comuns  - Pernambuco Construtora Empreendimentos da Pernambuco Construtora prezam pelo conforto nos espaços comuns
 

O mercado imobiliário já percebe há um bom tempo um movimento na prioridade de itens da área de lazer do condomínio. Em vez dos clássicos apartamentos que valorizavam os metros quadrados a mais, os novos moradores preferem perder um pouco de espaço na área privativa para ganhar mais elementos de entretenimento.

De acordo com as principais empresas do setor em Pernambuco, no ranking das prioridades na área de lazer destacam-se: o salão de festa, cada vez mais demandado pelo público; áreas externas - campinho, pisicina e quadra poliesporiva; e a recente adesão às academias. Segundo especialistas, esses itens prioritários mesclam uma condição geral do mundo contemporâneo: receber bem os amigos, oferecer conforto e segurança aos filhos e driblar a falta de tempo para investir no bem-estar.

A diretora-executiva da Pernambuco Construtora, Mariana Wanderley, explica que tem sido fundamental no processo de aquisição de um imóvel a análise mais criteriosa da área de lazer. Ela considera que a reformulação do orçamento doméstico tem impulsionado as famílias a curtirem mais a própria casa. Com isso, cresce uma demanda por mais espaço e conforto nos espaços em comum ao condomínio. “As pessoas buscam mais qualidade de vida. Por isso, hoje há uma exigência por áreas coletivas. São ambientes que substituem os quintais”.

Antônio Carrilho, diretor da construtora que leva o seu nome, afirma que o salão de festas é indispensável, acompanhado por piscina e academia. Estes dois últimos muitas vezes assumem a mesma função. “A piscina representa diversão, mas também oferece momentos de exercício físico, junto com a academia”, diz.

 

Piscina é um dos itens indispensáveis na área de lazer  - Nacional Empreendimentos/Divulgação. Piscina é um dos itens indispensáveis na área de lazer
 

Apesar de tentar acompanhar as exigências do público, as empresas também enfrentam limitações para desenhar os empreendimentos. Bruno Melo, diretor comercial da LMA, defende que a característica da área de lazer depende das dimensões do terreno e do perfil do público. “Mas o que se percebe em comum em todos os lançamentos é a demanda por espaços mais confortáveis para receber as visitas, como o espaço gourmet, que está muito em voga hoje”, conta.

Para Zeferino Costa, diretor de projetos da Vale do Ave, os espaços de entretenimento precisam de uma atenção redobrada das empresas porque eles são mais explorados pelos novos condôminos. “As famílas querem curtir mais os espaços domésticos, reunir amigos e familiares”, destaca o diretor, revelando que esse movimento também está associado a um busca por mais praticidade na hora da diversão.

 

 

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017