Tecnologia

Sete aplicativos que ajudam na decoração da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/09/2015 12:00 / atualizado em 24/09/2015 13:52
Decorar uma casa nova ou redecorar um ambiente, seja ele o quarto ou o escritório, é uma tarefa que hoje já conta com a ajuda de aplicativos instalados no tablet ou smartphone, e gratuitos. Com essas ferramentas, é possível ter uma ideia de como ficaria a parede pintada de uma determinada cor, por exemplo, ou ainda qual tonalidade é a melhor escolha de acordo com as cores que já compõem aquele cômodo. Há ainda programas que oferecem uma decoração virtual para “prever” o resultado final e até apps que servem para medir a nivelação de um quadro preso em sua parede. As opções são muitas e, por isso, seguem abaixo sete dicas de aplicativos para ajudar na decoração do lar.


1 - Viva Decora

O aplicativo do Viva Decora é essencial para encontrar milhares de projetos para se inspirar. Não é como acontece no Instagram e Pinterest, pois as fotos do app são do segmento de decoração. Os projetos expostos foram feitos por profissionais brasileiros para casas brasileiras. Além disso, é possível salvar as fotos favoritas, podendo compartilhar e facilitar as inspirações e planejamento da decoração ou reforma da casa. Também é possível entrar em contato direto com o profissional de arquitetura, design ou áreas relacionadas e pedir um orçamento.

Download: iOS - Download: iOS


2 - Houzz Interior Design Ideas

O Houzz apresenta inúmeras formas de inspiração para quem quer decorar um ambiente, seja a casa inteira ou apenas um cômodo. Aqui, é possível encontrar mais de 6 milhões de fotos em alta resolução e, além de navegar pelas imagens, o usuário pode salvar as favoritas em seu dispositivo para acessá-las posteriormente, inclusive offline. O app oferece dicas de produtos selecionados por especialistas e coloca quem o utiliza em contato com profissionais da sua região. No entanto, esta função não é útil por aqui, pois não há lojas brasileiras.
 
Download: Android e iOS - Download: Android e iOS


3 - Coral Visualizer

A fabricante de tintas Coral possui alguns aplicativos que ajudam na hora de decorar a casa. O mais completo deles é o Visualizar, que consiste em mirar a câmera do celular para uma parede e ver como ela ficaria pintada de outras cores. O app usa a realidade aumentada para simular mudanças nos ambientes, algo fundamental para não errar na escolha da tinta. Além disso, o usuário visualiza os dados exatos da cor e pode se dirigir a uma loja para adquiri-la, tudo prático e sem erro.

Download: Android e iOS - Download: Android e iOS


4 - Coral Projetos

Diferente do Coral Visualizar, o Coral Projetos tem uma pegada bem mais profissional. Ele é indicado para quem elabora projetos de decoração, mas pode ser bastante útil para “amadores” que querem pintar sua casa e redecorar seus ambientes. É possível escolher cores a partir de fotografias, capturar imagens pelo aplicativo a fim de tornar este processo ainda mais simples, realizar combinações de cores, organizar projetos em grupo e fazer anotações na tela.

Download: Android e iOS - Download: Android e iOS


5 - Photo Measures Lite

Um problema recorrente de quem está mobiliando um cômodo da casa é saber se determinados móveis irão caber ou não no ambiente e na posição que se deseja. Esse app auxilia a guardar as medidas dos cômodos. O usuário precisa tirar uma foto do local e anotar as medidas de todos os cantos, inclusive prateleiras, janelas e portas. Quando ele for na loja, vai poder comprar sem dúvidas, sabendo que determinados móveis caberão em sua casa.

Download: Android e iOS - Download: Android e iOS


6 - iHandy Level

Quem já instalou ou tentou instalar uma prateleira ou quadros na parede, sabe o quão complicado é deixar na posição perfeita. Para ajudar nisso, um medidor de nível é necessário e o iHandy Level é uma ótima opção. Basta posicionar o smartphone sob a superfície que deseja nivelar, posteriormente acompanhe a bolinha como o prumo real.

Download: Android e iOS - Download: Android e iOS


7 - MagicPlan

Esse aplicativo é bom para quem busca uma forma de fazer uma planta baixa virtual. Também é indicado para quem está reformando ou decorando um ambiente. Com o app, é possível montar a planta com as distâncias através das fotos que você tirar no ambiente.

Download: iOS - Download: iOS

Tags: decoração,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017