Móveis

Móveis planejados: mais caros, porém mais duradouros

Acabamento e funcionalidade são decisivos na escolha de soluções planejadas para os diversos ambientes da casa ou escritório

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/02/2016 09:42 / atualizado em 22/03/2016 11:17 Wagner Souza /Especial para o Lugar Certo
Otimização do espaço levou Regilene a optar pelo planejado - Malu Cavalcanti/Esp. DP Otimização do espaço levou Regilene a optar pelo planejado
Os móveis planejados já foram privilégio de poucos, mas hoje estão mais acessíveis, com o mesmo toque de sofisticação que sempre tiveram, mesmo sendo mais caros do que as opções de pronta entrega. Além de aproveitar melhor os espaços cada vez menores dos imóveis e criar ambientes aconchegantes, traz possibilidades variadas de acordo com os projetos e personaliza o ambiente.

Segundo Leonardo Vasconcelos, da loja D’Accord e Casttini, as empresas de planejados oferecem soluções para todos os ambientes internos da casa, como cozinha, lavanderia, banheiro, closet, home theater e home office. “A missão de mobiliar o espaço pode ficar fácil se você investir nos móveis certos. Para várias situações, eles são mais eficientes do que as peças padronizadas e tem opções que se adequam ao projeto e ao gosto do cliente”, comenta Leonardo.

Existem dois contras que precisam ser levados em conta. O primeiro é o valor, já que precisa de um grande investimento, o que para a arquiteta Dani Magero, o custo-benefício é muito maior. “Todos os cômodos podem se beneficiar com os móveis projetados, bastando adequar às medidas aos projetos com cada particularidade encontrada”, comenta.

Outro detalhe é o tempo de espera, pois as entregas, em geral, demoram mais. A arquiteta aponta que mesmo assim o planejado apresenta vantagens. “Várias lojas oferecem garantias de cinco anos ou mais, com direito a visita técnica gratuita e prazos maiores de pagamento. Isso dá mais segurança para o cliente”, acrescenta.

A administradora de empresa Regilene Barbosa, 39 anos, optou pelo planejado devido à qualidade do serviço. “É bom quando os móveis ficam do jeito que queremos, de modo que caibam perfeitamente nos espaços da casa”. Facilidade e praticidade também levaram o administrador de empresas Fillipe Padilha, 31, a optar por esse tipo de mobiliário. “Recomendo, pois não me estresso e o produto é de boa qualidade. Sai um pouco mais caro, mas vale a pena”, comenta Fillipe, que também considerou a decoração.

Para Leonardo Vasconcelos, o preço do projeto passa a ser compensador pela durabilidade do material. “Um móvel planejado pode ser desmontado e montado muitas vezes e continuará firme”, diz o lojista. Também é possível criar novas possibilidades nos ambientes escolhidos para decorar com este tipo de móvel.

Tags: ambiente

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017