Tem novidades no apartamento

Construtoras empregam tecnologia em uma das áreas mais importantes do imóvel e o banheiro agiliza suas funções

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/09/2013 10:11 / atualizado em 06/09/2013 13:39
Soluções que trazem facilidade são desejadas por muita gente que precisa conduzir a rotina de forma mais prática. Algumas empresas do ramo imobiliário, com o objetivo de oferecer conforto e agilidade, lançam mão de tecnologia que proporcione praticidade em um dos cômodos mais importante do imóvel. Nos banheiros, as novidades vão desde a introdução de um item que gere mais comodidade ao futuro morador até a construção fora da obra, que facilita o projeto para as incorporadoras. Já imaginou não precisar usar mais a lixeira do banheiro? A construtora Max Plural pensou nessa possibilidade e executou o projeto em seu lançamento, o edifício Fernando Pessoa, em Piedade. De acordo com o diretor de vendas da Lopes Immobilis, Mauro Bandeira, a ideia da exclusão da lixeira acontece quando o próprio vaso sanitário é programado para receber e eliminar o papel usado. Ele conta, que atualmente alguns projetos estão com diferenciais de automação. O vaso sanitário, por exemplo, quando é programado pode ser utilizado como lixeira e, usando a água, o papel higiênico pode ser facilmente dissolvido, sem danificar ou entupir a rede de esgoto.
Técnica de construir banheiro fora da obra do Sheraton representa uma economia de 30% no prazo de execução - Sheraton Reserva do Paiva/Divulgação Técnica de construir banheiro fora da obra do Sheraton representa uma economia de 30% no prazo de execução
Para agilizar o tempo de edificação, construtoras podem optar por introduzir pronto o banheiro. O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, desenvolvida pela Odebrecht Realizações Imobiliárias, vem aplicando este método em seu projeto. De acordo com o engenheiro da empresa Promovalor, Amadeu Ramos, a técnica diminui em 30% o tempo da obra. É feito um calculo para que no dia da montagem nada fuja do planejado. Com isso pode-se evitar reformulações ou correções de defeitos, e dessa forma reduzir o tempo da obra. O engenheiro ressalta ainda que o planejamento facilita a construção de banheiros adaptados para crianças e pessoas com deficiências físicas. Cerca de 15 unidades adaptadas para cadeirantes são utilizadas pela empresa. Existe uma série de quesitos especiais para essas pessoas e que precisam ser pensados antes da projeção e construção dos banheiros. Mais de 300 banheiros prontos foram utilizados no Sheraton. A instalação é feita com ajuda de um guindaste que ergue e coloca o cômodo em uma plataforma móvel que o leva ao local indicado. As redes elétrica e de esgoto são pré-montadas e é feita uma ligação no momento em que o mesmo é preparado. O custo dessa construção fica entre R$ 20 mil e R$ 40 mil, dependendo do tamanho e dos materiais utilizados.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017