Amenos de 100 metros da praia, o edifício Monte Everest, localizado na Rua Aurora Diniz Carneiro Leão, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, busca atrair um público mais independente ou casais com apenas um filho. O projeto, da construtora e incorporadora Clovis Ramos Engenharia, terá 20 pavimentos com quatro unidades por andar. O edifício fica próximo a escolas, supermercados e hospitais. A área útil do empreendimento varia entre 49 e 52 metros quadrados.
A diretora financeira da construtora, Mychelle Ramos, exlica que a estrutura do edifício comporta facilmente pessoas solteiras, que estão buscando iniciar a vida e casais sozinhos ou que tenham até um filho. O público que vai se interessar pelos apartamentos e pela estrutura do edifício é aquele que constitui famílias pequenas.
Os apartamentos são compostos por um quarto social e uma suíte, sala para dois ambientes, banheiro social, cozinha e área de serviço. As áreas úteis estão equipadas para instalação de ar-condicionado slipt e têm disponibilidade para até duas vagas na garagem, dependendo da unidade. Mychelle destaca que no momento, os apartamentos que têm direito a duas vagas no edifício são os de número 1403, 1404, 2001, 2002 e 2003. Há ainda alguns apartamentos que também dispõem de varanda.
Itens como piscina adulto e infantil, sauna, espaço gourmet, salão de festas, espaço fitness e grill, além de playground, vão compor a área de lazer do edifício Monte Everest. De acordo com a diretora financeira da construtora, o espaço de lazer vai ser entregue todo decorado e equipado. Como diferencial, espaçol será entrege todo pronto e sem taxa extra para o futuro morador O edifício ainda vai dispor de dois elevadores, central de gás e gerador.
As vendas das unidades estão a cargo das imobiliárias DMC imóveis, Marcelo Souza e Eduardo Feitosa. Os preços variam entre R$ 257 mil e R$ 332 mil. O edifício está em fase de construção e a data de entrega do empreendimento é está previsto para o final de 2015. A expectativa, segundo a diretora, é concluir as obras do imóvel no mês de dezembro, antecipando o que está preestabelecido no contrato com os moradores, onde garante que a entrega vai acontecer em maio de 2016.