O interior entrou na rota dos flats. Cidades como Goiana, Caruaru e Gravatá estão entre as que estão este tipo de projeto imobiliário. O que estimulando a migração do Grande Recife é a busca pela tranquilidade, aliada à expansão econômica do estado, segundo observações do mercado. Diretor comercial da Moura Rocha Construtora, Henrique Baltar conta que a procura por estes empreendimentos tem sido de pessoas que chegam de cidades distantes para trabalhar nas fábricas instaladas nos municípios de Pernambuco.
Baltar destaca ainda que a infraestrutura dos projetos faz com que o público procure esse estilo de moradia. De acordo com ele, os imóveis são confortáveis e de qualidade, que ficam próximos às empresas e possuem uma estrutura que podem se tornar uma extensão do trabalho. Para ele, existe ainda outro fator importante que é a garantia da praticidade na hora da limpeza e manutenção, além do item segurança que o ambiente também propõe ao morador.
Os flats também agradam um outro perfil de público. Os imóveis estão na lista de procura de casais com filhos que pretendem ampliar o contato das crianças com a natureza e a tranquilidade da região. A diretora comercial da Construtora Casa Alta, Glória Corrêa pontua que casais buscam os flats no interior pelo clima agradável, pela oportunidade de uma área de lazer junto à natureza, pela oportunidade dos filhos estarem em contato com o meio ambiente e por terem um ambiente propício para estar com a família. Com o crescimento da região, escolas, faculdade e hospitais de qualidade também estão se instalando por lá.
Os empreendimentos estão localizados no município de Gravatá, a 84 quilômetros do Recife. A Moura Rocha é responsável pela construção do Mont Sunset Flat Residence, que vai oferecer unidades de 80 metros quadrados que serão compostas por duas suítes, sala para dois ambientes, cozinha americana, área de serviço e varanda. A Construtora Casa Alta é responsável pelo projeto do Villa Monte Castelo, que ocupa uma área de 11 hectares e vai ter 120 bangalôs, além de 20 módulos com 250 flats, cujas áreas privativas variam de 36 a 114 metros quadrados.