Na última terça-feira (29) o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, anunciou a elaboração de um projeto de lei que propõe a criação do programa Minha casa sem Limites. O projeto foi enviado para aprovação na Câmara de Vereadores e visa reformar residências de pessoas com algum tipo de deficiência ou com mobilidade reduzida permanente, a exemplo de cegos, cadeirantes, vítimas de trombose e outras doenças.
O prefeito Geraldo Julio assinou a proposição em ato em seu gabinete, que contou com a participação de entidades ligadas ao segmento. As reformas serão financiadas e realizadas pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Habitação, ao custo médio de R$ 7 mil por unidade e irão beneficiar, inicialmente, 500 famílias com renda mensal máxima de até três salários mínimos.
De acordo com o secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja, o programa se integrará ao planejamento urbano da cidade, incluindo pessoas, tendo em vista os seus direitos e colaborando com a melhoria da qualidade de vida na cidade. Geraldo Júlio detalhou que com a autorização legislativa e 90 dias após os cadastros, a Prefeitura começará as ações efetivamente.