Espaço Cativo

Espaço reservado para a bike

Empresariais oferecem área para transporte que caiu no gosto do recifense, por conta da mobilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/12/2013 12:25 / atualizado em 19/12/2013 13:33
Edifício Albert Einstein, da Rio Ave, projetou o bicicletário quando foi lançado em 1999 - Edifício Albert Einstein, da Rio Ave, projetou o bicicletário quando foi lançado em 1999 (BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS) Edifício Albert Einstein, da Rio Ave, projetou o bicicletário quando foi lançado em 1999
As bicicletas estão cada dia mais ocupando ruas do Recife, seja pela opção por uma vida mais saudável ou pela possibilidade de locomoção diária para quem deseja fugir do trânsito caótico da cidade. Para satisfazer essa demanda, muitas construtoras oferecem nos imóveis espaços próprios para estacionar as bikes. Pensando na demanda que utiliza esse transporte, a construtora Rio Ave já possui cinco empreendimentos empresariais que dispõem de bicicletários no estacionamento. A preocupação, de acordo com o gerente de marketing da construtora, Valdênio Melo, é oferecer um local apropriado para que os funcionários e visitantes possam guardar as bikes de forma segura e adequada. Ele pontua que muita gente já utiliza a bicicleta como meio de transporte diário há tempo e, percebendo isso, ainda no momento do projeto do empresarial Albert Einstein, lançado em 1999, foi introduzido um bicicletário, local próprio e seguro para deixar as bikes.
(BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS)
Os edifícios Thomas Edison, Graham Bell, Isaac Newton e Alfred Nobel, localizados na Ilha do Leite e que fazem parte do Complexo Rio Ave Corporate, possuem 15 vagas de estacionamento para o modal. Melo diz que a construtora prioriza a oferta dos espaços para as bikes apenas em projetos empresariais, por existir uma demanda maior que utiliza o transporte. Ele afirma nos edifícios residenciais, os moradores geralmente preferem guardar as bicicletas em casa. Salvo quando a unidade é compacta, como nos projetos de home service. A Odebrecht Realizações Imobiliárias vai destinar até 15% da garagem de todos os imóveis da Reserva do Paiva, planejado com ciclovias, para o estacionamento de bicicletas. O diretor regional da construtora, Luiz Henrique Oliveira, ressalta a importância de disponibilizar esses espaços. O diretor explica que com as ciclovias a construtora vai oferecer um lugar propicio e seguro para o morador que deseja ir pedalando ao trabalho ou à escola. Tanto a Odebrecht quanto a Rio Ave oferecem também vestiários nos edifícios empresariais para que os funcionários ciclistas possam se organizar antes de iniciar a rotina de trabalho.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017