Imóveis

Recife não sofrerá bolha imobiliária

Apesar dos altos preços e das facilidade de crédito, representantes do setor não acredita em crise

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/02/2014 18:07 Diario de Pernambuco
O metro quadrado do Recife continua sendo um dos mais altos do país. De acordo com o índice FipeZap de janeiro, divulgado nesta quarta-feira, o valor na capital pernambucana é de R$ 5.623, o mais caro do Nordeste e o quinto do país. No entanto, setor acredita em alta ou estabilidade de preços, nos próximos cinco anos, o que afasta a possibilidade de uma bolha imobiliária.

Pelos dados do FipeZap, índice que acompanha os preços dos imóveis à venda na internet, o preço médio do metro quadrado no país sofreu alta de 0,8%, enquanto o aumento no Recife foi de 1%, o mesmo desempenho de dezembro. "A previsão é que até 2020 o mercado ainda esteja em alta. Estimamos uma valorização entre 10% e 12% ao ano", revela André Rocha, presidente da Rede Imóveis.

Apesar da facilitação na oferta de crédito para o financiamento de imóveis, Rocha não prevê uma crise no setor, como ocorreu em 2008 nos Estados Unidos. "O que aconteceu nos EUA é que o mercdo imobiliário correspondia a 80% do PIB. Em Pernambuco, esperamos que até 2016 o faturamento do mercado imobiliário chegue a 14% do PIB", explicou o presidente da instituição, completando: "E não para de chegar investimento aqui no estado, como em Goiana e em Suape, e isso faz com que o mercado continua aquecido, tanto as vendas quanto o mercado de locação".

Em relação aos preços aplicados na capital pernambucana, Rocha afirma que Boa Viagem ainda é o bairro mais caro, mas a Zona Norte também apresentando crescimento. "Os bairros adjacentes são a bola da vez, na verdade. Boa Viagem, por exemplo, já tem uma estrutura e a tendência é que haja crescimento no entorno", explica.

André Rocha tomou posse nesta quarta-feira como presidente da Rede Imóveis, sendo o posto de vice-presidente assumido por Rodrigo Avellar. A Rede Imóveis Pernambuco 20 grandes imobiliárias do estado, facilitando a disponibilização de um imóvel para compra ou aluguel. "Temos as melhores opções do mercado para o cliente realizar o melhor negócio com segurança, comodidade, eficiência e credibilidade. Temos cerca de dois mil corretoros credenciados, que passam por uma série de treinamentos, garantindo uma força maior de venda", revela Rocha.

Tags: medida

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017