Diversão e Praticidade
Opção prática de diversão
Localizados em áreas do litoral ou cidades do interior, resorts são escolha para quem busca tranquilidade
postado em 06/02/2014 10:07
Situados fora do contexto urbano, os resorts têm o litoral como principal localização e atraem principalmente pessoas que procuram por relaxamento e diversão. Unindo a natureza ao conforto e bem-estar, esses empreendimentos são tratados como segunda moradia e adquiridos, em sua maioria, por famílias que priorizam o lazer e a praticidade. É uma opção para quem não quer ter dor de cabeça com a manutenção de uma casa de praia.
De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), Eduardo Moura, se os empreendimentos estiverem no mesmo local o custo de um apartamento em resort pode sair 30% menor do que o de uma casa de praia. Ele pontua que em um resort o morador não precisará se preocupar com a segurança, manutenção e reparos, pois terá alguém que fará isso por ele.
Com diversão como prioridade, a área de lazer dos resorts é projetada para oferecer itens diferenciados. O Nui Supreme Beach Living e o Nannai Residence, da Pernambuco Construtora, localizados na Praia de Muro Alto, dispõem de mais de 10 opções de lazer no espaço. Complexo aquático, quadra poliesportiva, salão de jogos, sauna e fitness center são alguns exemplos. Os resorts já estão na fase final de vendas.
Além do Oka Beach Residence, que entra na segunda fase, a Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário projeta o lançamento do próximo resort da construtora, o Palm Village Acqua. O empreendimento vai oferecer unidades de dois e três quartos, sendo uma suíte, na Praia do Cupe.
A diretora-executiva da Pernambuco Construtora, Mariana Wanderley, explica que o resort não é nada mais que uma casa de praia, que oferece momentos de descanso e lazer nos fins de semana, feriados e férias. Ela afirma que muitas famílias compram as unidades pela estrutura de lazer e por ser um empreendimento prático.
De acordo com o presidente da Ademi-PE, no estado os locais mais cogitados para a construção de resorts são as praias do Litoral Sul e algumas cidades do interior, como Gravatá. Segundo ele, o Litoral Norte também será alvo de construções neste perfil. Ele ressalta que a região está em crescimento e isso vai refletir na infraestrutura do local. Por isso, as praias serão atrativos e, assim como as do Litoral Sul, cobiçadas por muita gente.
Tags:
medida