Estamos na estação mais quente do ano. Em consequência ao início do verão, aumenta-se o consumo de água, fator importante não só para eliminar o calor, mas também para garantir o bom funcionamento do corpo, que perde bastante água através do calor perdendo sais minerais essenciais ao organismo. Diante da necessidade de suprir essa deficiência orgânica, a Lorenzetti desenvolveu os purificadores Gioviale e Naturalis para realizar o tratamento da água.
Criados a partir do investimento da Lorenzetti em pesquisas e estudos voltados ao avanço tecnológico de seus produtos, os purificadores Gioviale e Naturalis não apenas retiram as impurezas sólidas e eliminam o excesso de cloro da água proveniente da rede pública, como incluem sais minerais, como o cálcio e o potássio, imprescindíveis à saúde. O processo de dissolução desses sais se dá no momento em que a água entra em contato com a câmara de purificação, composta por um mix de minerais, tornando-se limpa, insípida e tratada.
A característica que faz com que os modelos diferenciem-se entre si está na durabilidade do refil, que os tornam indicados para situações distintas. Enquanto o Gioviale é mais compacto, idealizado para atender às menores demandas e com a durabilidade do refil estimada em quatro mil litros, o Naturalis é ideal para famílias numerosas ou ambientes de trabalho, oferecendo durabilidade do refil de aproximadamente seis mil litros e ainda realiza duplo processo de purificação, necessário diante do maior volume de água. A durabilidade dos filtros e purificadores de água depende da qualidade da água recebida pela rede pública.
Disponíveis na cor branca, os produtos são práticos e oferecem conforto e beleza a casa, além de apresentar dimensões que se adaptam aos projetos de cozinhas contemporâneas e elegantes. Os itens possuem registro de um quarto de volta e pastilhas cerâmicas que facilitam a abertura e o fechamento da água, bica móvel e suporte embutido para o copo.