Reconhecimento

Reserva do Paiva recebe premiação internacional

Além do empreendimento, o Centro Empresarial Senado (CES), no Rio de Janeiro, também foi premiado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/05/2014 10:28 / atualizado em 22/05/2014 12:18 Diario de Pernambuco , Agência Estado

Odebrecht Realizações IMobiliárias / Divulgação

 

Após receber a láurea brasileira com o melhor residencial do País, com o prêmio Master Imobiliário 2013, o Vila dos Corais, ganhou mais um prêmio, desta vez em âmbito mundial. Reconhecendo projetos que melhor incorporam a excelência nas disciplinas imobiliárias, o Prix Excellence da Fiabci -Federação Internacional das Profissões Imobiliárias- concedeu ao residencial da Reserva do Paiva, localizado no Cabo de Santo Agostinho, o prêmio mundial na categoria Residential Low Rise, com edifícios de até cinco andares.

O projeto foi avaliado nos critérios de criação arquitetônica, comercialização, gestão de instalações, estratégia de marketing, impacto sobre comunidade local e proteção ambiental. O diretor Regional da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Luis Henrique Oliveira, e o arquiteto do empreendimento, Jerônimo Cunha Lima, viajaram até em Luxemburgo para receber o troféu.

Desenvolvido pela Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), em parceria com os grupos Ricardo Brennand e Cornélio Brennand,  o Vila dos Corais, desde o seu lançamento em 2010, vem sendo reconhecido pela proposta.

Com 132 apartamentos distribuídos em seis torres localizadas numa área de aproximadamente 60 mil metros quadrados, o empreendimento possui 345 metros de frente para a praia do Paiva em um trecho de mar com piscinas de corais.

O projeto do arquiteto Jerônimo Cunha Lima com cinco opções de apartamentos, de 238 metros quadrados a 503 metros quadrados, incluem os apartamentos Jardim e as coberturas lineares, duas novidades do projeto. As 24 unidades jardim valorizaram os apartamentos térreos trazendo do conforto de uma casa e à praticidade de um apartamento. Com um modelo tipo duplex, no plano semienterrado se localizam garagens privativas, área e quartos de serviços, além de depósito. Já no piso superior, as áreas sociais e íntimas, um jardim com varanda gourmet, decks e piscina privativa.

As coberturas Lineares possuem um único plano, equivalente a dois apartamentos dispostos lado a lado. São 12 unidades, cada uma com 503 metros quadrados, onde estão dispostos terraços, piscina, salas, cinco suítes, cozinha e área de serviço.

Além destes modelos, o Vila dos Corais tem 96 apartamentos panorâmicos com projetos diferenciados, mas todas as unidades têm duas varandas gourmet, uma voltada para a praia, integrada à sala, e outra para a mata, associada à cozinha. Além de ampliar os espaços de convivência, esse detalhe privilegia a ventilação cruzada e a iluminação natural. O apartamento também traz quatro suítes, salas para três ambientes e quatro vagas de garagem.

Rodeados um amplo espaço verde, as áreas comuns abrigam uma completa estrutura de lazer, que compreende ciclovia, pista de cooper, 600 metros quadrados de piscinas, clubes de praia, gazebos, parques infantis, quadras poliesportivas, entre outros. O clube do condomínio ainda possui salão de festas para 250 pessoas e é equipado com cozinha industrial, sala de jogos, academia de ginástica com equipamentos de ponta, boate com som e iluminação de última geração, e sala de cinema premium mobiliada com poltronas confortáveis.


Toda a estrutura do Vila dos Corais foi entregue completa junto com os apartamentos em 2013, antecipando em três meses o prazo previsto.

A Reserva do Paiva

O Vila dos Corais consolidou a Reserva do Paiva como opção de primeira residência. Hoje, a infraestrutura do bairro planejado já conta com telecomunicações e internet banda larga, segurança 24 horas implantada pela empresa israelense Haganá, linha de ônibus, coleta seletiva e governança da Associação Geral da Reserva do Paiva.

Sendo implantada em etapas ao longo de aproximadamente 30 anos, o bairro receberá em junho mais um residencial concluído e entregue aos moradores, o Terraço Laguna. No mesmo mês, haverá ainda conclusão de obras e início da operação do hotel cinco estrelas Sheraton Reserva do Paiva e em julho, do centro multiuso Novo Mundo Empresarial.

 

Para o segundo semestre estão garantidos o Empório Gourmet, centro de gastronomia e conveniência do bairro, e o Parque da Lagoa, equipamento público com lagoa e espaços para prática de exercícios e diversão infantil. Estão previstos ainda os anúncios da primeira escola do bairro e de um supermercado.

O Brasil na premiação

Além do Vila dos Coorais, o Centro Empresarial Senado (CES), no Rio de Janeiro, executado pela WTorre e projetado pela Edo Rocha Arquitetura, foi o primeiro colocado na categoria escritórios. O CES é composto por quatro torres de escritórios de alturas variadas e foi inteiramente locado pela Petrobrás. O empreendimento é considerado um marco da revitalização da Lapa, bairro do centro do Rio de Janeiro.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017