Elas agregam muito mais que status. As premiações, sejam regionais ou internacionais, comprovam a excelência do empreendimento que é valorizado pelos conceitos implantados e experiências bem-sucedidas. Para o presidente da Ademi-PE, André Callou, os prêmios reforçam o que foi ofertado ao público.
Segundo Callou, por proporcionarem verdade e relevância ao produto, as premiações tendem a aumentar a quantidade de interessados na compra. "Os pontos ditos como diferenciais são comprovados e isso dá credibilidade ao projeto. Não há dúvidas de que uma premiação agrega valor ao empreendimento", afirma.
Em Pernambuco, há 19 anos o Troféu Ademi premia imóveis locais em oito categorias. No ano passado, a associação elegeu o Internacional Trade Center, da Moura Dubeux, como o melhor empreendimento do ano. O mesmo projeto foi destaque como melhor Comercial/Centro Empresarial.
Em nível nacional, o Prêmio Master Imobiliário, criado em 1994 pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias no Brasil (Fiabci/Brasil) e o Secovi-SP, destaca o melhor projeto do setor da construção civil do país e é porta de entrada para concorrer ao prêmio Prix d'Excellence, de âmbito mundial.
Revelando os ganhadores na última semana, a premiação da Fiabci elegeu pela primeira vez um projeto pernambucano. Localizado no Cabo de Santo Agostinho, o Vila dos Corais, segundo empreendimento entregue da Reserva do Paiva, da Odebrecht Realizações Imobiliária, estampa agora, além da láurea brasileira, o reconhecimento internacional sendo eleito o melhor projeto na categoria Low Rise Residential.
"São mais de 70 países concorrendo em 13 categorias com 64 jurados. Colocamos o Paiva no mapa mundial", afirma o diretor regional da construtora, Luiz Henrique Valverde. Ele destaca ainda que o segredo da premiação do Vila é o "cuidado dado aos pequenos detalhes, ao uso da sustentabilidade nos empreendimentos e da prioridade às necessidades e na satisfação do cliente".
Projeto
Lançado em 2010, o Vila dos Corais tem 132 apartamentos em seis torres numa área de 60 mil metros quadrados. O empreendimento possui 345 metros de frente para a Praia do Paiva em um trecho de mar com piscinas de corais. São cinco opções de apartamentos de 238 metros quadrados a 503 metros quadrados que incluem as unidades Jardim e coberturas lineares.