Com Copa e sem atraso

Para não se afastar do cronograma de entrega dos imóveis, construtoras e imobiliárias promovem ações durante o Mundial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/06/2014 09:53 / atualizado em 19/06/2014 09:57 Diario de Pernambuco

Em época de Copa Mundo é dífícil manter o foco em outro assunto senão nas partidas de futebol. A fim de driblar a possibilidade de atrasos nas obras e a desaceleração das vendas, construtoras e imobiliárias promovem ações para não parar no período do evento.

Empresas incentivam operários a trabalharem em dias de jogo do Brasil, quando o ponto é facultativo - Empresas incentivam operários a trabalharem em dias de jogo do Brasil, quando o ponto é facultativo (SARAH ELEUTERIO/DP/D.A PRESS)	
Empresas incentivam operários a trabalharem em dias de jogo do Brasil, quando o ponto é facultativo

 

Uma alternativa é incentivar os operários a trabalharem durante os dias de pontos facultativos. A Nacional Empreendimentos realizará no final do Mundial sorteios de eletrodomésticos somente entre os funcionários que comparecerem ao trabalho nos dias de jogo. "Com a semana interrompida, o período de trabalho fica reduzido e com a campanha a gente consegue diminuir o impacto nas obras e manter o cronograma", afirma o sócio-diretor da empresa, Gustavo Pinto Coelho.

A ampliação da equipe no canteiro de construções foi uma solução encontrada pela VL Construções. Segundo o sócio e diretor técnico, Flávio Margolis, a VL vinha se planejando desde o início do ano para as intervenções da Copa. "Foi uma saída para evitar os transtornos. Queríamos dar pique às construções e adiantar, ao máximo, as fases de obras", pontua.

No entanto, muitas empresas afirmam que a Copa não trouxe tantos prejuízos. O diretor da Central de Vendas, Fábio Gueiros, diz que os pontos facultativos trouxeram mais folga para as pessoas que estão em busca de imóveis. "A demanda interessada não perde o foco. Mesmo com um evento tão empolgante como a Copa, não percebemos as pessoas deixando de visitar os estandes de vendas ou parar as pesquisas de preços e projetos", anima-se.

Para Eduardo Feitosa, presidente da imobiliária que leva seu nome, nos dias de jogos a internet tem sido uma grande aliada. "Como temos corretores online, o trabalho não acaba quando o profissional sai do estande de vendas. A internet tem ajudado bastante", conta Feitosa.

Incentivos

Para o presidente da Rede Imóveis, André Rocha, no entanto, a expectativa para o mercado imobiliário é com os resultados após o evento. "Se os investimentos com mobilidade e transporte público derem certo, isso possibilitará um novo fôlego de vendas às cidades mais afastadas do centro, como Camaragibe e Abreu e Lima", diz.

Tags: reforma

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017