Localizado na Região Oeste do Recife, o bairro do Cordeiro é conhecido pela tradição residencial e familiar. Alvo de investimentos de requalificação das vias, o local vem despertando novamente o interesse do mercado imobiliário. De olho nas vantagens oferecidas no bairro, a Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário inicia a apresentação das torres Maria Nina e Maria Nara, localizadas na Rua Áureo Xavier.
Investindo pela primeira vez na região, a construtora destina os empreendimentos para famílias que desejem estar próximas a serviços e ao local de trabalho. De acordo com a superintendente comercial e de marketing da QGDI, Carol Boxwel, havia uma carência de novos produtos imobiliários que tivessem estrutura moderna. E com o lançamento dos edifícios a expectativa é que haja um volume rápido de vendas. "Trata-se de um bairro em renovação, com público em potencial e um produto bem definido. Aliando esses fatores a expectativa não poderia ser diferente", pontua.
Cada torre terá 24 pavimentos com quatro áreas privativas por andar, totalizando 192 apartamentos que irão dispor de dois quartos e mais um cômodo reversível. Cada unidade terá uma vaga de garagem disponível. Em processo de cadastro, o projeto está previsto para ser lançado no final deste mês. A comercialização ainda não foi iniciada e as unidades não possuem tabela de preços. No entanto, Carol Boxwel ressalta que a estimativa é que o metro quadrado seja vendido a partir de R$ 5,7 mil.
A fim de oferecer comodidade ao futuro morador, os empreendimentos terão áreas de lazer entregues equipadas e mobiliadas com opções diferenciadas como pista de patinação e estação de bike já composta pelos modais. Além disso, o prédio terá salão de festas, campinho, piscinas adulto e infantil, playground, brinquedoteca, salão de jogos e espaços fitness.
Em um terreno de quatro mil metros quadrados, os empreendimentos estão próximos das avenidas Caxangá e Abdias de Carvalho, que facilitarão o acesso dos moradores. "O bairro conta com várias sedes de instituições privadas e públicas que aproximará o local de trabalho da moradia. O Corredor Leste-Oeste dos BRTs vai oferecer também rapidez e mobilidade no deslocamento", afirma.
A previsão de início de obras é de três meses após o lançamento e a entrega acontece 36 meses depois. No local onde os edifícios serão construídos, a construtora abre para visitação um apartamento decorado pela A2 arquitetura.