Com a proposta de revitalização, a Rua da Aurora e suas proximidades começam a despertar o interesse do mercado imobiliário. Planejada para virar um ponto de lazer e mobilidade, a região já se torna endereço de três empreendimentos residenciais, dois deles projetados pela Moura Dubeux. Na última semana, foram apresentados aos corretores de imóveis todos os detalhes do condomínio Aurora Trend, projeto da construtora na Rua Dois de Julho, em Santo Amaro, que será lançado na próxima quinta-feira (09).
Localizado no centro da cidade, a região se destaca pela proximidade com o comércio de rua e pela oferta de transporte público para praticamente todas as áreas e extremidades do Recife e Região Metropolitana. Além disso, a via fica no eixo de quatros shoppings e a poucos metros de empresas e instituições públicas e de ensino.
Para o superintendente comercial da Moura Dubeux, Tony Vasconcelos, a área já dá certezas de se tornar um dos melhores locais de moradia e de valorização imobiliária do Recife. De acordo com ele, a rentabilidade do aluguel dos imóveis poderá chegar a 0,5%. "Por ainda não ter residenciais prontos, estamos comparando com regiões parecidas. Mas, com as mudanças que a rua sofrerá, temos certeza da garantia de qualidade de vida", afirma.
Destinados a solteiros, casais e famílias pequenas, o Aurora Trend irá dispor de unidades de 57 a 80 metros quadrados, com dois ou três quartos, sendo uma suíte, varanda e sala para dois ambientes. "A expectativa é que 30% dos interessados sejam investidores", destaca Vasconcelos.
Com as vendas já iniciadas, as três torres de 32 pavimentos terão 758 unidades com preços a partir de R$ 288 mil. Em fase de pré-venda, o superintendente explica que a construtora dará condições especiais de pagamento. "O interessado poderá usar o FGTS para financiar o imóvel, que é algo que dá mais segurança ao comprador. Ele poderá dar um sinal de 10% do valor, financiar 70% e parcelar o restante, que no final dará mensais custando menos de R$ 1 mil", explica. Essa forma de compra se dá somente até o dia do lançamento do projeto.
Na área de lazer, há itens como opções como brinquedoteca, salão de festas, espaço de ginástica, salas de jogos e multiuso, sauna, piscina, minicampo com arquibancada, gazebo, bicicletário e churrasqueira. Além disso, a construtora pontua a oferta de lazer inserida na proposta de revitalização da prefeitura para a rua. Já em fase de obras, as torres serão entregues em 2018.