Dicas

Conheça os principais instrumentos de comunicação do síndico

Apesar do avanço das novas ferramentas, meios tradicionais ainda são eficientes contra os viznhos desavisados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/06/2015 11:06 / atualizado em 05/06/2015 11:41

 

Manuel Castro, síndico do Vila Prado, adotou o WhatsApp como ferramenta de comunicação com os moradores  - JOÃO VELOSO/ ESP. DP./D.A. PRESS Manuel Castro, síndico do Vila Prado, adotou o WhatsApp como ferramenta de comunicação com os moradores

Comunicar é um dos grandes desafios do síndico. Para ajudar os novatos nessa área, separamos alguns dispositivos que ajudam na administração de um condomínio. De acordo com o doutor em comunicação Pedro Paulo Procópio, é indispensável para um administrador ter bons dispostivos de comunicação, em especial aqueles que garantam mais interlocução e democracia entre os moradores. "Acima de tudo, a comunicação tem que ser horizontal, com linguagem direta, objetiva e deve estar onde as pessoas estão", explicou.

Confira os principais métodos de comunicação do síndico com os moradores.

1. Circular -  Um dos meios mais tradicionais nos condomínios, a carta ou circular é um documento periódico em que estão disponíveis as principais informações da administração, como prestação de contas, convocações de assembleia, alterações no corpo de funcionários e cobranças de taxas.


2. E-mail: É notório que o correio eletrônico assumiu o espaço das antigas correspondências. É um dispositivo que é acessado diariamento pelos moradores e garante uma ampla condição de trocar informações, podendo usar imagens, vídeos e gráficos na hora de repassar para os moradores o relatório da administração.

3. WhatsApp - Considerado ainda um dispositovo de entretenimento, o WhatsApp ganha, aos poucos, uma usabilidade também profissional. No caso dos condomínios, ele serve para a troca de informações mais emergenciais, como problemas de vazamento, questões de segurança, reforço das datas de assembleias e funciona também como uma espécie de livro de ocorrências eletrônco. Alguns síndicos garantem que ferramento agilizou o procedimento de respostas aos moradores.

 

4. Página a Web -  Dispositivo de maior custo, é muito utilizado em condomínios de grande porte, em que o número de moradores é maior e a comunicação precisa ser mais cautelosa.

5. Quadro de aviso  - Também presente no grupo dos meios mais tradicionais, o quadro de aviso também é bem eficiente e tem um alcance razoável de comunicação com os moradores e com os visitantes

Tags: serviços

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017