Enquanto especialistas afirmam que o momento não é bom para investir em imovéis, construtoras buscam movimentar o mercado imobiliário com novos empreendimentos. É o caso da Conic, que está lançando o Edíficio Dinah Fonseca, condomínio fechado que será erguido na Rua Monsenhor Silva, no bairro da Madalena. O residencial terá localização estratégica, bem no coração da cidade, próximo a centros médicos, escolas, supermercados, equipamentos de lazer, parques e praças, além de fácil acesso a diferentes regiões da Região Metropolitana.
Projetado pela arquiteta Yara Scherb, cada unidade terá 119,56m2, com quatro quartos, sendo 3 suítes (1 reversível), varanda gourmet, sala de estar/jantar, copa, cozinha, área e depósito de serviços, incluindo banheiros social e de serviço. Cada imóvel contará com três vagas de garagem, oferecendo segurança e conforto aos moradores. Ao todo, serão 42 apartamentos – dois por andar – e a torre contará com dois elevadores. O empreendimento também terá área de lazer completa para crianças e adultos, com salão de festas, bicicletário, minicampo, piscina com deck, terraço descoberto, espaço fitness, espaço kids, salão de jogos, playground e espaço gourmet.
O residencial será construído no regime de condomínio fechado, que tem projetos de moradias com perfil exclusivo, ressaltando a qualidade da obra ao invés de quantidade. Para o superintendente comercial da Conic, André Luiz, a construtora busca atender uma demanda do mercado. “Estamos focando no casal que tem uma família grande ou que pretende aumentá-la, mas moram em apartamento pequeno”, detalha André. Ainda, segundo ele, esse tipo de residencial oferece aos clientes vantagens como segurança, principalmente para quem possui crianças.