A ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), em parceria com a Comunidade da Construção do Recife e o Sinprocim (Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos e Pré-fabricados de Concreto do Estado de Pernambuco), está promovendo hoje, no Sinduscon/PE, a terceira edição do Seminário Pernambucano de Artefatos e Pré-Fabricados, que abordará o tema “Concreto Pré-Fabricado: o caminho para a industrialização”.
Na programação, o Gerente do Escritório Regional N/NE da ABCP, Eduardo Moraes (PE), apresenta a palestra “Soluções para Cidades – Impacto dos artefatos no desenvolvimento urbano”. Já o engenheiro civil Idário Fernanes (SP) fala sobre “Os artefatos de concreto na industrialização da construção”. O roteiro continua com uma palestra do arquiteto Flávio José Martins Nesse (SP), abordando o tema “Blocos de concreto: o produto e o mercado”. Por fim, o engenheiro civil Luis Otávio Baggio Livi (SP) sobre “Soluções habitacionais industrializadas”. Ao final, haverá um debate entre os participantes.
Durante o seminário, ainda há um Salão de Oportunidades, para geração de negócios e apresentação de portfólio, com estandes de sete empresas fabricantes de elementos de concreto: T&A Pré-Fabricados, ABTelhas, Prenorte, PDI Pré-Fabricados, Lajes Timbi, Interblock e Concrepoxi.