Adesivagem

Paredes decoradas com autoadesivos em PVC e criatividade

Muito além do papel de parede, aplicações do produto são opções econômicas para quem deseja deixar a casa mais charmosa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/03/2016 12:50 / atualizado em 18/03/2016 15:19 Wagner Souza /Especial para o Lugar Certo
Custo baixo foi decisivo para o músico Filipe Barros investir na decoração da sala - Karina Morais/ESP. DP Custo baixo foi decisivo para o músico Filipe Barros investir na decoração da sala
Você deve ter notado algo de diferente na foto ao lado? Decorar a casa requer, acima de tudo, criatividade. E isso independe de investimento. É possível deixar o lar mais estiloso sem gastar muito. Uma opção é o autoadesivo em PVC, que ainda conta com opção de design e de material em 3D. Diferentemente dos papéis de paredes comuns, o produto reproduz texturas de madeira, cerâmicas e outras superfíceis, sendo uma opção mais econômica e prática na reforma.
DCor/ divulgação

Próprio para ambientes úmidos por ser antimofo e antibactéria, a adesivagem em PVC tem como vantagem não propagar o fogo, o que acaba sendo alternativa para locais como boates, hotéis, escolas e empresas. O diretor executivo da D'cor, Wagner Lima, esclarece que a durabilidade varia de acordo com o lugar em que será aplicado. "A durabilidade média pode ultrapassar até sete anos, desde que haja cuidados específicos. Apenas em locais de incidência de raios ultravioleta, algumas cores podem se deteriorar em até dois anos", esclarece.
DCor/ divulgação

O mais comum é o consumidor querer trocar a arte na parede em pouco tempo. "Como é de fácil remoção, não deixa resíduos ou causa qualquer dano à superfície, exige apenas limpeza, é natural que o cliente busque um novo desenho", diz Wagner.
DCor/ divulgação

A arte reproduz diferentes materiais como pedras, folhas, livros, tijolos e madeira, inclusive a textura. O produto é confeccionado por meio de impressão digital, tecnologia que permite revelar desenhos com maior definição de traços e cores. Estampas específicas e com resolução fotográfica podem ser encomendadas.
DCor/ divulgação

Quartos temáticos infantis, home office, paineis, móveis, geladeiras, micro-ondas, fogão e box de banheiros, tudo pode ser personalizado. Wagner Lima conta que as escolas estão entre os consumidores mais entusiasmados com a tendência, por ser rápida a aplicação e não sujar o local.

Há poucos meses, o cantor Filipe Barão optou pela autoadesivagem para decorar uma das paredes da sua sala de estar. "A casa ganhou com um charme a mais e nem precisei gastar muito”. Ele explica que um dos motivos que o levou à escolha foi alguns problemas de saúde da esposa. “Ela é alérgica, por isso procurei algo que evitasse o mofo e a umidade".
 
Preço
O investimento varia de acordo com o tamanho e estilo do desenho, mas a média do metro quadrado é R$ 80.


Serviço

@dcorpraticoeinteligente
Fone: (81) 99606-0910

Tags: cantinho,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017