postado em 24/03/2016 09:00
/ atualizado em 24/03/2016 09:45
Imperial D'aldeia fica no km 7 e possuirá guarita de segurança e ruas calçadas
Focado no público que prefere morar em um ambiente com ares campestres, o grupo MTM lança seu primeiro empreendimento em Aldeia, Camaragibe. Localizado a 16 km do Recife, o Residencial Imperial D'Aldeia busca mesclar conforto e segurança, além da tranquilidade que o campo oferece. Para isso, guarita de segurança 24 horas, água, energia elétrica e ruas com meio-fio integram a estrutura do condomínio.
Ainda na área comum, o lugar oferece um clube de campo para condôminos e visitantes, com piscina para adultos e crianças, quadra poliesportiva, sauna, salão de festas, espaço para jogos, área fitness, copa e banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais.
Ao todo, estarão à venda 72 lotes, que variam entre 600 m² e 1.082 m², distribuídos em um terreno de 108 mil m2. De acordo com a gerente de operações imobiliárias do grupo, responsável pelo condomínio, Flávia Moura, a localização é um diferencial. “As pessoas escolhem morar em Aldeia por causa do sossego, mas se preocupam com a estrutura que o bairro oferece. O nosso residencial se encontra próximo a escolas e comércios, além de ficar no km 7 da Estrada de Aldeia”, destaca Flávia. O empreendimento conta com área verde preservada (1/3) e 80% de solo permeável, evitando erosão e possibilitando o escoamento da água.
A previsão de entrega é para junho deste ano e os lotes estão sendo vendidos pelas imobiliárias Aldeia Imóveis e AC Imóveis com preços a partir de R$ 250 mil. “Estamos com pavimentação e drenagem praticamente concluídas e a fase de acabamento das áreas de lazer e fechamento do muro, está em andamento”, ressaltou a gerente. O financiamento é direto com a incorporadora e pode ser negociado em até 60 meses. O Grupo MTM oferece, gratuitamente, sete projetos arquitetônicos opcionais de casa, assinados pelo escritório do arquiteto Carlos Fernando Pontual.
ITBI Até a próxima terça-feira, a Prefeitura do Recife oferece uma redução na alíquota do Imposto de Transferência sobre Bens Imóveis nos contratos de compra e venda assinados até o dia 31 de dezembro de 2014. Nestes casos, o imposto, que normalmente é de 3% sobre o valor da avaliação municipal, terá sua alíquota reduzida para 1,8%.
Já a nova lei federal sobre os terrenos de marinha (13.240/2015), que exclui as benfeitorias existentes no imóvel da base de cálculo do laudêmio, já está sendo aplicada pela Secretaria do Patrimônio da União. Esta alteração vem reduzindo o valor do laudêmio, já que agora passou a ser calculado apenas sobre o valor do terreno.