Decoração

Tetos modernos e bem decorados

Para quem deseja algo mais sofisticado, drywall é uma boa opção, além de ser mais versátil que o forro de gesso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/06/2016 11:45
É importante contar com os serviços de um profissional para a instalação - Knauf/Divulgação É importante contar com os serviços de um profissional para a instalação
Cada vez mais se firmando como o “queridinho” dos arquitetos e designers de interiores na hora de projetar um imóvel, o drywall vem ganhando espaço nas obras por trazer a possibilidade de executar projetos com velocidade e menor índice de desperdício, além de abrir espaço para a criatividade e ousadia. Se antes ele surgiu como alternativa às alvenarias convencionais na construção de paredes, hoje o sistema também é utilizado nos tetos, que estão ganhando mais destaque na decoração.

São inúmeras as possibilidades de projetos  - Knauf/Divulgação São inúmeras as possibilidades de projetos
Sancas, curvas, flutuantes ou recortados para iluminação embutida, são inúmeras as possibilidades que a técnica oferece aos projetistas. Segundo Omair Zorzi, gerente técnico da Knauf do Brasil, uma das fabricantes do material, o produto permite a criação de ambientes mais sofisticados e aconchegantes. “Algumas chapas, por possuírem diferentes perfurações, proporcionam uma estética diferente, além de garantirem níveis distintos de absorção acústica”. O gerente ressalta ainda que, além das inúmeras possibilidades visuais, o método oferece também facilidade de manuseio, permitindo a passagem de fiação de maneira prática, além de ser capaz de esconder vigas e aproveitar colunas e espaços pouco utilizados. “Por se tratarem de lugares delicados para decorar, esses pontos mais altos da casa costumavam apresentar uma aparência simples e padronizada mas, aos poucos, o uso do drywall tem mudado esse perfil”, diz.

Tetos estão ganhando mais destaque na decoração - Knauf/Divulgação Tetos estão ganhando mais destaque na decoração
Durante anos, a população usou e continua usando placas de gesso no forro. A nova tecnologia, que chegou ao Brasil na metade da década passada, possui algumas semelhanças com o material utilizado normalmente, porém as diferenças são grandes. “O drywall é um sistema industrializado, portanto, com alta precisão, não sujeito a variações dimensionais, patologias etc. O gesso comum é um processo artesanal, pode haver falhas com maior facilidade. O diferencial está da instalação até o acabamento final”, explica Omair.

De acordo com o arquiteto Humberto Zirpoli, membro da Associação de Arquitetos de Pernambuco (APA), este sistema construtivo causa baixo impacto no meio ambiente, em comparação aos sistemas tradicionais. “A quantidade de entulho gerada nas obras é muito menor. Além disso, seus resíduos, restos de chapas e de perfis estruturais de aço, podem ser totalmente reciclados”. O arquiteto ressalta a importância da contratação de um profissional para instalar o produto. “É simples, mas precisa de muita atenção. O ideal é contar com um profissional qualificado para o serviço, assim evita estresse com possíveis defeitos”.

Tags: show room

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017