Funcional

Quarto de bebê pode ser planejado para continuar funcional quando a criança crescer

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/04/2014 13:21 / atualizado em 11/04/2014 13:48

ArqMulti / Divulgação
O que fazer com a decoração do quarto do bebê quando a criança cresce? Para não perder todo o investimento e esforços gastos no início da vida da criança, a ideia é planejar uma decoração funcional e versátil. Para muitas pessoas, executar essas ideias se tornam bastante complicadas. Mas, não precisa se desesperar. O Lugar Certo recrutou alguns dicas das arquitetas Soraya Carneiro Leão, Bruna Lobo e Danielle Paes Barreto, que estão à frente do arqMULTI.

Passos para uma decoração funcional

1. Definir o espaço disponível do ambiente


Em tempos de apartamentos compactos como tendência no mercado imobiliário, é importante ter em mente a metragem do quarto do bebê


2. A escolha dos móveis


Para isso, vale apostar em projetos planejados, que possibilitam aproveitar melhor o espaço e, ao mesmo tempo, criar uma decoração mais durável à passagem do tempo. Comprar um berço em modelo reversível, que no futuro se transforme em uma mini cama, ou aproveitar o espaço na superfície da cômoda e planejar um trocador são algumas ideias. Já sobre os acessórios, as profissionais apostam no uso de itens mais sóbrios sem perder o encanto lúdico, que proporcionam personalidade ao ambiente. Quadros, bonecas e porta-retratos são algumas das sugestões.


3. Cores


As decoradoras aconselham o uso de cores mais neutras ou a mistura de tons. Cores fortes também são bem interessantes, mas devem ser empregadas com cautela, para não poluir o ambiente. "Cores vibrantes devem estar sempre associadas a tons básicos, como o branco e o bege. O vermelho e o laranja são pouco usados, mas podem dar um efeito bem legal. O cinza está começando também a ser muito utilizado em associação a tons de rosa ou de azul", explica Danielle.

Marcelo Marona / Divulgação
 
4. Iluminação


Nesse quesito, os abajures são ótimos aliados, pois proporcionam uma iluminação mais baixa para o bebê relaxar e também permite que a mamãe tenha melhor visibilidade para circular pelo quarto à noite, reforça a arquiteta.


5. Produção


Para quem acha sem graça ficar com um quarto sem detalhes nesse período, há soluções que podem resolver o problema. De acordo com as arquitetas, um recurso muito utilizado é a aplicação de adesivos nas paredes, pois são de fácil manutenção e permitem criar ambientes diferenciados. A dica é escolher temas que não sejam tão infantis ou de bebê. O ideal é optar por cores claras e neutras, como branco e bege, que se adequam a qualquer idade e são menos enjoativas.

Tags: decoração,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014