Dicas de decoração

Primeira edição da Semana da Casa Decorada acontece em outubro

Congresso é o primeiro evento online de arquitetura do país, de acordo com os organizadores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/09/2014 11:28 / atualizado em 26/09/2014 16:55 Diario de Pernambuco

Mudar os ambientes da casa, seja com uma grande reforma ou pequenas mudanças na decoração, sempre traz novos ares para o lar. Para minizar e responder as várias dúvidas que surgem durante o processo, mais de 10 arquitetos e decoradores estarão reunidos na primeira edição da Semana da Casa Decorada, que acontece de 6 a 12 de outubro.

O congresso é promovido pela empresa pernambucana Minha Casa Perfeita que ressalta o evento como o primeiro de arquitetura totalmente online realizado no país. Abordando temas como pisos, revestimentos, iluminação, móveis planejados e inteligentes, automação, cores e outros, as palestras darão dicas de como executar obras sem grandes desperdícios e sugestões de como decorar apartamentos compactos, tendência atual do mercado imobiliário.

De acordo com a organizadora da Semana da Casa Decorada, a arquiteta Dani Magero, a perspectiva é que mais profissionais se juntem ao grupo. "Queremos incluir mais profissionais para conseguir abranger o máximo de assuntos possíveis e oferecer para o público um canal de boas orientações para a construção e decoração de imóveis", afirma.

Para ela, a grande vantagem do evento, além de obter dicas de arquitetura e decoração, é a gratuidade da participação e a praticidade de ser online. "Os participantes estarão no conforto de casa recebendo ótimas sugestões de arquitetos experientes de todo o país", pontua. De acordo com Dani as palestras poderão variar de três a cinco por dia.

Além de organizar o evento, a arquiteta Dani Magero também ministra uma das palestras do congresso - Minha Casa Perfeita/Divulgação Além de organizar o evento, a arquiteta Dani Magero também ministra uma das palestras do congresso
As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser feitas pelo www.semanacasadecorada.com.br.

Reforma

Ministrando a palestra 'Os 7 mandamentos da reforma sem dor', a arquiteta Dani Magero também será uma das palestrantes da primeira edição da Semana da Casa Decorada. Com dicas de como evitar grandes gastos de dinheiro e desperdícios de materias, Dani irá ensinar como fazer um planejamento de obras.

 

"É importante esquematizar qual profissional vai entrar primeiro na obra. Um trabalho depende da conclusão do outro e a entrada de um eletricista, por exemplo, deve ser planejada. Fazendo isso você consegue reduzir bastante o investimento e o tempo da obra", explica.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014