Além da vaidade

Espelhos são aliados na decoração

Além de sofisticação e leveza, os objetos são considerados peças coringas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/05/2014 10:55 / atualizado em 22/05/2014 11:05 Diario de Pernambuco
Ícones da vaidade. Essa é principal referência quando se pensa em espelhos. Mas, o objeto também pode ser um ótimo aliado na decoração dando a sensação de amplitude dos espaços. Além disso, eles propõe ainda sofisticação, brilho e leveza ao ambiente. Para compor a decoração a casa, a dica é em relação a localização.
Além de ícones da vaidade, espelhos ajudam a dar amplitude aos ambientes - ArqMulti / Divulgação Além de ícones da vaidade, espelhos ajudam a dar amplitude aos ambientes
As arquitetas a frente da ArqMulti, Danielle Paes Barreto, Soraya Carneiro Leão e Bruna Lobo, recomendam que eles fiquem em áreas de circulação da casa, em paredes, bancadas, portas ou até mesmo nos móveis em si. Quando utilizados como revestimento de parede nas laterais, é possível aumentar os espaços por meio da reflexão da imagem e da luz ambiente tornando-o mais claro e com a sensação de amplitude. Outra sugestão das profissionais é não exagerar, pois se o uso for descomedido nas paredes ou nos objetos, é possível que as pessoas percam a referência de onde estão e tenham uma sensação de angústia e aflição. "Por exemplo, um espelho na frente de outro causa sensação de infinito. Se essa for a sua ideia, tudo bem, mas se não, melhor evitar", pontua Bruna. Para locais menores, como banheiros, salas de estar ou hall, coloque o espelho em uma das paredes. Já em lugares maiores, abuse da criatividade, já que não é necessário pensar em maneiras de ampliar o local. "Os lugares estratégicos para a aplicação do espelho são hall de entrada, sala de jantar, closets e porta de armários em quartos e banheiros", comenta Danielle. Em relação à variedade de cores e acabamentos, o ideal é escolher o que combina com o restante da decoração. "Existem diversos estilos de espelhos com inúmeros acabamentos, cores e películas, que permitem sair do óbvio, como o espelho prata", finaliza Danielle.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014